Search
Close this search box.

Cacique Doble: conflito deixa seis feridos por arma branca e três por arma de fogo

Diego Camargo

Diego Camargo

Na tarde desta terça-feira (19), um novo conflito entre indígenas da Aldeia Passo Grande do Forquilha, em Cacique Doble, deixou várias pessoas feridas.

O novo conflito ocorreu após um grupo de pessoas que havia deixado a aldeia, após o conflito na noite do dia 29 de abril, retornarem no dia de ontem. Os dois grupos brigam pela liderança da aldeia que tem 134 hectares e uma população de aproximadamente 180 indígenas. Parte da aldeia fica no município de Sananduva e outra parte nos limites de Cacique Doble.


O conflito que seguiu noite à dentro deixou pelo menos seis mulheres foram feridas por arma branca (facão), que deram entrada no Hospital São Roque de Cacique Doble. Uma das vítimas teria recebido um golpe de facão e ficou com um corte profundo na face. A mesma indígena teve boa parte do tecido do braço mutilado.

Outra mulher e outro homem foram feridos por arma de fogo. Um segundo homem ferido por arma de fogo não quis ser atendido.

Ainda no final da tarde de ontem, pelo menos quatro vítimas foram encaminhados até o hospital São José, em São José do Ouro.

A Brigada Militar segue acompanhando o conflito. Até o momento a Funai e a Polícia Federal não se manifestaram. Um pedido de reforço na segurança na área teria sido feito.

Fonte e Fotos: Emerson Silva/TVOn e Brigada Militar