Search
Close this search box.

Brigada Militar recupera carretinha furtada e prende mulher por receptação em Mato Castelhano

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Na noite desta quarta-feira, 31, a Brigada Militar/3° RPMon realizou a recuperação de uma carretinha/reboque furtado e deteve uma mulher por receptação. A abordagem e a prisão ocorreram na Estrada da comunidade de Santo Antônio dos Pobres, no interior de Mato Castelhano.

Conforme informações, uma equipe do 6° Grupo Policial Militar de Mato Castelhano estava em patrulhamento rural, focada na prevenção de delitos relacionados ao meio rural. Ao suspeitar da atitude do condutor de um GM/Celta, a guarnição abordou o veículo, que estava com licenciamento vencido e transportava um reboque tipo “CARRETINHA”.

Durante a verificação no sistema informatizado, constatou-se que a carretinha/reboque não apresentava irregularidades. No entanto, ao verificar a identificação veicular através do número do chassi, foi observado que o lacre da placa não tinha numeração. Investigando mais detalhes, percebeu-se que sobre o chassi estava fixada uma placa metálica com 09 parafusos, exigindo o uso de uma chave específica para acessar o número.

Enquanto a consulta e inspeção do veículo eram realizadas, o condutor fugiu para uma lavoura de soja e arbustos, impedindo sua prisão. Diante disso, a caroneira do veículo recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) por receptação de veículo.

Após uma minuciosa inspeção, constatou-se que o reboque, originalmente com placas IJD 1D51, estava registrado como furtado/roubado na cidade de Ernestina em 22/10/2023.

A Brigada Militar, em troca de informações, identificou que o veículo esteve envolvido em diversos furtos abigeatos na região nos últimos meses. O GM/Celta, o reboque furtado/roubado e a CNH do condutor foram apreendidos e estão agora à disposição da Polícia Civil.

 

 

Informações e foto Rádio Uirapuru