Brigada Militar prende dois jovens e maconha sintética “k4” em Getúlio Vargas/RS

Picture of Diego Camargo

Diego Camargo

Por volta das 19h desta quarta-feira(14), uma guarnição da Brigada Militar em patrulhamento de rotina no bairro Navegantes em Getúlio Vargas, nas proximidades de uma residência onde já haviam inúmeras denúncias de tráfico de drogas e grande movimentação de pessoas, foi avistado um indivíduo saindo da residência com um grande volume em seu bolso. Ao realizar a abordagem do mesmo, em revista pessoal foram localizados 2 tijolos de maconha e 40 porções de maconha sintética, conhecida por K4.

Após a abordagem os policiais entraram na residência e fizeram uma revista no local, encontrando mais uma grande porção de maconha, além de um revolver calibre 32 de numeração raspada com 6 munições e uma espingarda calibre 36 com algumas munições, uma balança de precisão também foi encontrada na residência.

Os dois indivíduos, um de 19 e outro de 23 anos receberam voz de prisão e foram conduzidos até o Hospital São Roque e posteriormente para a DPPA de Erechim para registro da ocorrência.

É a primeira vez que maconha sintética k4 é apreendida em Getúlio Vargas. A K4 é fruto da manipulação e criação em laboratório de maconha sintética, até 100 vezes mais forte do que a maconha tradicional. Essa substância é dissolvida no meio líquido e impregnada em pedaços de papel.

Fotos Brigada Militar