Search
Close this search box.

Brigada Militar prende cinco indivíduos e recupera dois caminhões furtados em Getúlio Vargas

Taiana Camargo

Taiana Camargo

A Brigada Militar prendeu cinco indivíduos na madrugada desta sexta-feira, 17, após roubarem dois caminhões e ferramentas em uma empresa de Getúlio Vargas.

Durante a madrugada, um automóvel Honda City, que era suspeito de participação em roubos estava sendo monitorado pela Polícia e por volta das 1h40, o setor de inteligência da Bridada Militar percebeu uma movimentação suspeita na altura de Bento Gonçalves, na região da Serra. Guarnições do 27º BPM visualizaram o veículo suspeito na ERS-122, em São Vendelino, e realizou a abordagem na altura o km 27 da rodovia, no bairro Santa Lúcia, em Bom Princípio.

Logo atrás do automóvel transitavam dois caminhões munck, com a suspeita de serem furtados. Conforme a Brigada Militar, o motorista de um deles, que dirigia um Mercedes Benz, ao perceber a abordagem saiu correndo em direção ao mato, sendo localizado cerca de meia hora depois pelos policiais. Já o motorista do outro caminhão, um Ford Cargo, foi contido ao tentar sair do veículo. Também foram detidos mais três indivíduos que estavam no automóvel.


No interior do carro foram encontradas diversas ferramentas, provavelmente utilizadas para o rompimento de obstáculo na pratica dos furtos. Os caminhões teriam sido acionados com chave falsa (micha), no pátio de uma empresa em Getúlio Vargas, durante a noite desta quinta-feira, 16. Ainda foram apreendidos telefones celulares e

R$ 647,00 em dinheiro.

Os cinco presos, da região Metropolitana, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto atendimento (DPPA), de Montenegro, onde foi lavrada a prisão em flagrante por furto e associação criminosa, sendo recolhidos ao sistema prisional. Todos possuem antecedentes criminais, por furto e outros delitos.

Os ocupantes do veículo possuem passagens pela polícia também por receptação, uso de documento falso, organização criminosa, extorsão, estupro, homicídio doloso e assalto.

 

Informações Fato Novo 

Fotos Brigada Militar