[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1547377645887{margin-left: 15px !important;}”]O Corpo de Bombeiros de Erechim com apoio de mergulhadores de Passo Fundo vão retomar na manhã deste domingo, 13, as buscas ao avião agrícola que caiu no lago da barragem do Rio Passo Fundo, na zona rural de Campinas do Sul. O acidente aconteceu no início da noite deste sábado, 12. Segundo informações dos Bombeiros o piloto Alexsandro Rotava, de 24 anos, estaria pilotando a aeronave. O corpo do piloto ainda não foi localizado.
O acidente foi comunicado ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Campinas do Sul e Brigada Militar, por moradores das proximidades da Fazenda Santa Rita, que iniciaram as buscas. Foi necessário o apoio da guarnição de Erechim. Durante o trabalho os bombeiros localizaram uma mancha de combustível. O local foi sinalizado e será ali que as buscas serão retomadas neste domingo.
O avião da empresa Aerodinâmica Aviação Agrícola caiu durante a pulverização de agrotóxico em uma lavoura de soja, em uma fazenda no interior de Campinas do Sul, nas margens do lago quando ocorreu o acidente sob o comando do piloto Alexsandro Rotava. O jovem é filho de agricultores de Linha Arine, São Valentim e teria iniciado as atividades profissionais na aviação agrícola no ano passado. Alexandro realizou o sonho e se formou piloto ainda em 2013.
Um morador das proximidades viu o acidente e teria testemunhado que o avião ainda ficou sobre a água por cerca de um minuto. A empresa é conhecida no meio pelo cuidado com as aeronaves e na escolha dos integrantes da equipe de colaboradores. O avião teria baixado o trem de pouso e colidiu ao chão, e logo após caiu no lago do rio Passo Fundo, onde a profundidade de água chega a 10 metros.
Com informações de AU Online/Atmosfera Online / Fotos Divulgação[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][prime_cq_vc_gallery images=”9411,9412″ itemwidth=”240″ offset=”4″ minwidth=”240″ notification=””][/vc_column][/vc_row]