Search
Close this search box.

BM: prisões por furto e tráfico de entorpecentes e apreensão de menores por porte ilegal de arma de fogo e tráfico

Diego Camargo

Diego Camargo

BRIGADA MILITAR – CRPO/P – 13 BPM

OCORRÊNCIA ATENDIDA NO DIA 28 DE MARÇO (SÁBADO)

ERECHIM

    – Prisão por furto e descumprimento de medida judicial


Durante a madrugada de sábado (28), por volta de 01h10, uma guarnição da Brigada Militar, efetuou a abordagem de indivíduo na BR 153, que estava carregando uma escada. Em conversa com o homem, o mesmo admitiu que furtou a escada de uma residência, localizada na Avenida Mauricio Cardoso, centro. Verificou-se ainda que o homem de 40 anos de idade estava em prisão domiciliar. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia onde foi ouvido, e após foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanece à disposição da justiça.

OCORRÊNCIAS DESTAQUE ATENDIDAS NO DIA 29 DE MARÇO (DOMINGO)

    – Prisão por tráfico

Durante a tarde, às 15h, os policiais que realizam a guarda externa do Presídio de Erechim, perceberam que um homem arremessou dois pacotes em direção ao pátio interno da casa prisional, e após fugiu pela Rua Jacinto Godói. Guarnições da Brigada Militar foram informadas e em seguida o autor foi abordado. No veículo do mesmo foi localizado mais um pacote pronto para ser arremessado. Um dos pacotes foi pego pelos presos e não se sabe o que continha em seu interior. Outro pacote arremessado caiu no telhado e verificou-se que em seu interior continha dois aparelhos celulares e porções de crack e cocaína. No pacote apreendido no veículo do autor foi localizados três carregadores de celular. Diante dos fatos o homem de 31 anos de idade foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante, sendo o mesmo ouvido e após encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanece à disposição da justiça.

    – Apreensão de menor por furto em estabelecimento comercial

Às 18h50, uma guarnição da Brigada Militar deslocou em um estabelecimento comercial localizado na Avenida José Oscar Salazar, Três Vendas. No local, seguranças informaram que através de seu sistema de videomonitoramento, perceberam que um rapaz escondeu um objeto embaixo de suas vestimentas. Após passar pelos caixas, o rapaz foi abordado, sendo encontrada com o mesmo uma escova rotativa avaliada em R$ 140,00. O autor, um menor de 16 anos de idade foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e entregue para seu responsável.

OCORRÊNCIA ATENDIDA NO DIA 30 DE MARÇO (SEGUNDA-FEIRA)

    – Apreensão de menores por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes

Nesta segunda-feira, às 03h10, uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de dois rapazes em atitude suspeita na Rua Antônio Gauer, Aeroporto. Em revista a um deles foi localizado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. Com o outro abordado foram encontradas seis buchas de cocaína; uma porção de maconha pesando 17g e R$ 1.460,00 em dinheiro. Verificou-se que o abordado que estava na posse da arma de fogo era menor, com 17 anos de idade e o outro abordado que estava com as drogas e o dinheiro também era menor, com 15 anos de idade. Diante dos fatos os menores foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia, onde foram ouvidos e liberados para seus responsáveis.