[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1550749352100{margin-left: 15px !important;}”]
BRIGADA MILITAR – CRPO/PLANALTO
13º BPM/3ª CIA – GETÚLIO VARGAS/RS
SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 20/02/2019
GETÚLIO VARGAS
- Às 09h20, uma guarnição da Brigada Militar, por solicitação do juiz, deslocou até o Fórum, onde foi prestado apoio durante audiência, visto serem ouvidos nove participantes. Na audiência passada um dos participantes se mostrou agressivo, inclusive virando a mesa do juiz.
- Às 18h, foi deslocado até a rua Júlio de Castilhos, onde uma senhora comunicou que seu filho é usuário de drogas e estava agressivo. Ao chegar, o mesmo já estava calmo e familiares conduziram o indivíduo até o hospital para ser medicado.
ABORDAGENS
- Nas últimas 24 horas foi realizado Policiamento Ostensivo, sendo abordadas diversas pessoas e veículos. Foram lavrados seis autos de infração de trânsito e uma motocicleta recolhida.
DICAS DE SEGURANÇA
Golpes
Quando a oferta é demais, desconfie. Ninguém vai sair pela rua oferecendo dinheiro a troco de nada ou quase nada. A arma do estelionatário é o poder de convencimento, a persuasão. Abaixo, algumas dicas para ficar longe das tentativas de golpistas:
- CONFIRMAÇÃO DE DADOS: O estelionatário liga para a vítima passando-se por funcionário de determinada empresa, dizendo que precisa que a vítima confirme alguns dados para fins de atualização do sistema. A vítima passa os dados e o estelionatário os utiliza para transações comerciais em nome da vítima. Dica para não cair neste golpe: nunca passe seus dados por telefone.
- FALSA CASA DA PRAIA: típico golpe realizado no final de ano. O estelionatário coloca anúncio em algum site, ofertando uma casa para alugar na praia, com fotos e preço atrativo. A vítima entra em contato com o estelionatário, dá uma entrada (sinal) e depois o estelionatário some. Para não cair no golpe, não alugue um imóvel de quem não é profissional na área (corretor de imóveis).
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]