Search
Close this search box.

BM: embriaguez ao volante e assalto em Getúlio Vargas e briga de irmãos com apreensão de arma em Estação

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1562334822242{margin-left: 15px !important;}”]

BRIGADA MILITAR – CRPO/ PLANALTO

13º BPM/3ª CIA – GETÚLIO VARGAS/RS

 

SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 04/07/2019


GETÚLIO VARGAS

  • Às 14h15, a guarnição deslocou na Rua Jacob Gremmelmaier, centro da cidade, onde segundo ligações um veículo VW Gol havia subido a calçada na esquina com a Rua Leonardo Lang, ainda segundo informações o condutor estaria embriagado. Ao chegar no local, constatou-se o fato e ao ser pedido para o condutor descer do veículo percebeu-se os visíveis sinais de embriaguez. Ao ser oferecido o etilômetro ao mesmo, este não conseguiu soprar. Foi encaminhado ao hospital para exame de corpo delito e posterior a DP local para lavratura do flagrante. Arbitrada fiança que não foi paga pelo condutor, sendo este encaminhado ao presídio local. O mesmo ainda estava com o direito de dirigir suspenso. Também foram tomadas as medidas administrativas cabíveis quanto as infrações de trânsito.

 

  • Às 15h30, a guarnição deslocou até um estabelecimento comercial na Rua Jacob Gremmmelmaier onde houve um assalto. Segundo o funcionário, um indivíduo chegou pedindo cigarro e quando o mesmo se virou para pegar o acusado anunciou o assalto. O mesmo portava um revólver e levou o dinheiro que estava no caixa. Após a ação o mesmo fugiu a pé em direção ao Bairro São José. Foram efetuadas buscas, porém o mesmo não foi localizado.

 

ESTAÇÃO

  • Às 03h30, a guarnição deslocou até a rua Danilo Tonin, onde foi informada de uma briga entre irmãos. Um deles informou que havia entrado em vias de fato com seu irmão e este estava armado. Ao chegar ao local, constatou-se que o acusado estava portando uma espingarda e correu para dentro de casa. De pronto, a guarnição foi em seu encalço, o encontrando no quarto, onde foi localizado embaixo da cama uma espingarda marca CBC, de pressão, adaptada para calibre .22, sem numeração e mais 17 munições intactas. Foi dada voz de prisão ao mesmo, conduzido ao hospital para exame de corpo delito e posterior a D.P.P.A. de Erechim para o registro, onde ficou a disposição da Justiça. Nos outros municípios da região não houve registro de ocorrência.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”13506″ img_size=”medium” alignment=”center”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1562334833224{margin-left: 15px !important;}”]

ABORDAGENS

  • Nas últimas horas foi efetuado o Policiamento Ostensivo e diversas abordagens de veículos e pessoas. Confeccionados dois autos de infração de trânsito na cidade de Getúlio Vargas e três na cidade de Estação, sendo dois veículos recolhidos, um em cada município.

 

DICAS DE SEGURANÇA

CUIDADO COM AS CRIANÇAS

A vida em nossa cidade é cada dia mais agitada. Isso não pode implicar na falta de diálogo com nossos filhos. Converse muito com eles: é o melhor meio de prepará-los para uma vida adulta sadia e produtiva.

Recomende às crianças:

  1. Para não aceitarem convites de estranhos para passear em carros, entrar em casas, terrenos ou garagens, mesmo que atraídas pela promessa de doces, chocolates, sorvetes ou refrigerantes. Esse é um recurso bastante usado por maníacos, tarados e sequestradores. Alerte-as para pedir ajuda a um policial.
  2. Oriente-os para irem e voltarem das aulas em grupos. Se puder, conduza seus filhos à escola ou entregue-os a pessoas de sua confiança. Uma boa pedida é que vizinhos ou parentes se revezem na tarefa, semanalmente.
  3. Tudo na vida tem sua hora, inclusive dirigir e pilotar automóveis e motos. Menor conduzindo veículos representa grande risco para si próprio, para os pais e para terceiros, principalmente se vier a envolver-se em acidentes.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]