Search
Close this search box.

BM: acidentes de trânsito nas ocorrências de terça-feira, dia 04/06

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1559731216830{margin-left: 15px !important;}”]

BRIGADA MILITAR – CRPO/ PLANALTO

13º BPM/3ª CIA – GETÚLIO VARGAS/RS

 

SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 04/06/2019

GETÚLIO VARGAS

  • Às 10h, a guarnição deslocou na Rua João Naghl, Bairro Santa Catarina, para prestar apoio a Secretaria de Saúde em uma internação compulsória de um menor. O mesmo encontrava-se alterado sendo contido e encaminhado até a cidade de Nonoai para internação.

 

  • Às 17h15 a guarnição prestou apoio ao oficial de justiça em dois afastamentos do lar.

 


SERTÃO

  • Às 15h50, a guarnição deslocou na Av. Brasil onde houve um acidente de trânsito com danos materiais. Envolveram-se um veículo Fiat Strada e um VW Gol, que seguiam pela referida avenida sentido bairro/centro quando o primeiro parou repentinamente, sendo que o condutor do veículo Gol não conseguiu evitar a colisão na traseira da Fiat Strada.

 

ESTAÇÃO

  • Às 23h a guarnição deslocou na Av. Lido Tagliari, onde houve um acidente de trânsito com danos materiais, sendo que o condutor de um veículo Fiat/Palio perdeu o controle e colidiu em um poste.

 

ABORDAGENS

  • Nas últimas 24 horas foi feito o Policiamento Ostensivo e diversas abordagens de veículos e pessoas.

 

DICAS DE SEGURANÇA

O que fazer?

Ao ter o seu veículo furtado ou roubado:

Ligue para o telefone 190 e passe ao atendente todas as informações possíveis, tais como: características dos infratores, armas usadas (se houver), rumo tomado e características do seu veículo. Logo após, registre imediatamente a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil mais próxima.

Ao se deparar com sua casa arrombada:

Não entre na casa. Ligue para o 190 e aguarde a chegada de uma viatura no local. Após estas providências, faça o registro da ocorrência na delegacia mais próxima. Se houver dano, saiba que tem direito a perícia realizada pelo Estado.

Ao presenciar um assalto:

Mantenha-se afastado do local e evite interferir para não colocar em risco sua integridade física. Ligue para o telefone 190 e repasse as informações possíveis. Após a saída do delinquente, procure ajudar a vítima.

Ao ser assaltado:

Não reaja em hipótese alguma. Memorize as principais características dos assaltantes e ligue para o fone 190, transmitindo as características dos assaltantes e direção que tomaram. Após estas providências, faça o registro na Delegacia.

Ao se deparar com pessoas feridas:

Procure manter-se “calmo”, e acalmar o acidentado se ele estiver consciente. Ligue para o fone 193 (Bombeiros Militares). Se não conseguir contato, ligue para o fone 190. Não mexa no ferido e evite que ele se debata, pois esta atitude pode agravar os ferimentos.

Pessoas suspeitas no bairro:

Procure mentalizar as características da pessoa estranha. Ligue para o 190 e repasse todas as informações possíveis. São importantes detalhes como altura, cor da pele, cabelo, idade aproximada e roupas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]