O nascimento de Brenda Modesto de Barros agitou toda a família na quarta-feira, 30. Mesmo com todos os preparativos em curso, Brenda parecia ter uma pressa ainda maior e não quis esperar até chegar ao quarto do hospital. Ela veio ao mundo dentro do carro do avô, estacionado no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Conforme relato da família, por volta das 10h30, João Felipe de Barros, pai de Brenda e com 29 anos de idade, levou Viviane Gonçalves Castro, mãe da criança com 26 anos, até a casa dos pais dela. Viviane estava sentindo algumas dores.
Sem hesitação, o futuro avô da criança colocou ambos no seu veículo e rumou em direção ao hospital. Normalmente, o trajeto de cerca de 4,5 km do bairro Rondônia, onde residem, até o hospital, leva cerca de 12 minutos de carro. No entanto, devido ao trânsito, dessa vez levou quase 30 minutos. E, como se já não bastasse, a bolsa de Viviane se rompeu durante o trajeto, aumentando ainda mais a urgência.
Ao chegarem ao estacionamento do hospital, a família dirigiu-se à recepção, enquanto Viviane esperava no veículo. Foi então que receberam a notícia de que precisariam ser encaminhados a outro hospital. Quando retornaram para buscar Viviane, ela afirmou que não conseguiria esperar mais e que a criança estava prestes a nascer ali mesmo.
A equipe do hospital foi informada da situação e orientou o avô a estacionar próximo à entrada da emergência. Rapidamente, uma equipe médica chegou para realizar o parto, que aconteceu na parte de trás do veículo. Cerca de 15 minutos depois, Brenda nasceu com saúde, pesando 2,858 kg e medindo 47 cm, às 11h23, por parto normal.
Tanto Viviane quanto Brenda estão bem. Até a manhã desta quinta-feira, 31, estavam internadas, com previsão de alta para sexta-feira, 1º. “Ela estava com pressa. Eu pensei que passaria o dia inteiro no hospital. Nem tivemos tempo de entrar pelo portão. As enfermeiras nos encaminharam para a emergência e, quando percebi, ela já estava nascendo. Foi rápido, tranquilo e, graças a Deus, ela chegou saudável. Agora, está aí, crescendo, saudável e bonita. Ela nos deu um susto, a apressadinha”, brincou Viviane.
Brenda é o primeiro filho do casal, que já tem dois filhos de relacionamentos anteriores: Mateus, com 8 anos, e Davi, com 2 anos.
Informações g1
Foto Hospital Municipal de Novo Hamburgo divulgação