Um bebê de apenas 9 meses e 28 dias foi morto na noite desta quarta-feira (27), por volta das 23h25, numa residencia na Rua Delmar Luiz Rigoni, no bairro Aeroporto em Erechim. Segundo a ocorrência registrada na Delegacia de Pronto Atendimento a criança chegou a ser encaminhado para atendimento na Fundação Hospitalar Santa Terezinha, onde os médicos tentaram reanimar a criança.
No hospital a guarnição entrou em contato com a mãe. A mulher relatou ter saído de casa para buscar leite ao bebê, deixando a criança aos cuidados do padrasto. Quando retornou, a mulher encontrou a criança desacordada encima da cama. Neste momento a mãe pegou o bebê e pediu socorro na rua, sendo que um casal que passava pelo local levou a mãe ao hospital.
A suspeita é de que a criança tenha sido asfixiada e espancada. Ela apresentava afundamento de crânio e hematoma na região cervical.
O padrasto da criança, um homem de 42 anos, é o principal suspeito do crime. Ele foi preso pela Brigada Militar ainda durante a noite e nega que teria cometido o crime. Conforme a BM, na casa ao ser abordado, o suspeito teria investido contra a guarnição, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e efetuar sua prisão. Ainda segundo a polícia homem apresentava visíveis sinais de drogadição e informou ter ingerido bebidas alcoólicas.
Após a prisão o homem foi encaminhado a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante. Ele foi ouvido e após encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim.
Fonte: Atmosfera Online