Search
Close this search box.

Balsa que afundou em Marcelino Ramos é removida do fundo do lago

Taiana Camargo

Taiana Camargo

A balsa que estava submersa no lago devido a um acidente, finalmente começou a ser resgatada pela empresa responsável. A operação, que envolve mergulhadores treinados de Santa Catarina (SC) e do Paraná (PR), marcou um passo crucial no processo de recuperação. Um dos mergulhadores é Ivan Lins de Campos Novos.


A balsa, que afundou a uma profundidade de 16 metros, representou um desafio significativo para a equipe de resgate. Conforme apurado pelo Portal de Marcelino, com a fixação de tonéis e o auxílio de ar e cabos tracionados por máquinas na encosta, os mergulhadores conseguiram trazer parte da embarcação à superfície, em uma operação delicada que se desenrolou ao longo de vários dias.

Comemorando o sucesso desta etapa, a empresa agora concentra seus esforços em esvaziar os porões da balsa, retirando a água para que ela possa flutuar novamente. O próximo passo será rebocá-la de volta ao porto, onde poderá passar por reparos necessários.

Apesar dos desafios que ainda estão por vir, a empresa demonstra determinação em garantir o resgate bem-sucedido do caminhão que permanece no fundo do lago junto com o rebocador. A comunidade local acompanha ansiosamente o desenrolar desses esforços de recuperação.

 

Fonte e foto Portal de Marcelino Ramos