Uma fila se formou na manhã desta quarta-feira de Cinzas no km 11 da BR-101, em Itajaí, no Litoral de Santa Catarina, um engavetamento terminou com três pessoas da mesma família mortas e apenas uma criança sobrevivente.
De acordo com informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu ao menos quatro veículos. Um caminhão Scania atingiu um Fiat Cronos que estava parado na fila. O carro foi prensado contra uma Kombi, que por sua vez acabou empurrada contra outro caminhão à frente.
No Fiat Cronos estavam Kayo A.S, 32 anos, a esposa Camila R.L, 31, e a mãe de Kayo, Cleonice A. S, 55 anos. Os três morreram ainda no local.
No banco traseiro estava o filho do casal, um menino de 10 anos. Ele foi retirado com vida das ferragens em uma cena descrita por socorristas como extremamente impactante. A criança foi encaminhada de helicóptero ao Hospital Infantil Pequeno Anjo, em Itajaí. Segundo as informações iniciais, o estado de saúde é grave.
Os veículos estavam parados na pista devido ao congestionamento quando o caminhão que vinha atrás não conseguiu frear a tempo e provocou o engavetamento.
Com o impacto, a Kombi pegou fogo. Comerciantes da região relataram que houve explosão e rápida propagação das chamas. Um caminhão de hidrojato que passava pelo local foi decisivo para evitar que o incêndio se alastrasse ainda mais. O motorista utilizou água do próprio equipamento para conter o fogo até a chegada dos bombeiros, o que contribuiu para que o condutor da Kombi conseguisse escapar com vida. Ele foi socorrido com lesões graves.
Segundo a PRF, o motorista do caminhão que causou o impacto sofreu apenas lesões leves. Já os condutores de outros veículos envolvidos não se feriram.
Fonte Jornal Razão
Imagens Reprodução





















































