Atleta conquistou o vice-campeonato na categoria 35/39 e a 6º colocação geral da prova, que contou com as distâncias de 1.5 km de natação, 40 kms de ciclismo e 10 kms de corrida, conquistando a vaga para a disputa dos mundiais em ambas as distâncias em 2025.
Tiago disputou duas competições no mesmo final de semana. Na sexta-feira, dia 15 a prova na distância Sprint, fazendo sua estreia na distância e conquistando um top 5 em sua respectiva categoria. Já no domingo, dia 17, Tiago conquistou o Vice-Campeonato na distância Olímpica, com o tempo oficial de 2 horas, 4 minutos e 36 segundos. A competição também distribuía vagas para a disputa dos mundiais no ano de 2025.
A PROVA
“Foi uma prova perfeita. Consegui me posicionar bem na largada da natação e cumpri os 1.500 metros com um ótimo tempo, saindo da água entre os 10 primeiros atletas.
No ciclismo, com vácuo liberado, pude me unir a um forte grupo, onde conseguimos pedalar junto ao longo dos 40 kms de prova. No final do ciclismo, senti que poderia me desprender do grupo e arriscar tomar a frente na transição para a corrida. Minha estratégia deu certo e ganhei algumas posições na troca do ciclismo para a corrida.
Mesmo depois de um ciclismo muito intenso, consegui correr os 10 kms para 39 minutos, conquistando algumas posições e tendo forças para defender meu lugar neste pódio inédito na minha carreira. Se sombra de dúvida, foi o dia perfeito.”
AGRADECIMENTO
“Estou imensamente feliz por subir ao pódio pelo terceiro ano consecutivo em um dos Campeonatos Nacionais, agora na categoria mais disputada da prova. Foi um ano intenso, e conquistar meu terceiro título nacional em 2024 comprova que todo o trabalho que venho fazendo vem sendo recompensado nas pistas, por meio de muito esforço. Aproveito também para agradecer a meus patrocinadores e apoiadores bem como todos que torcem pelo meu êxito nas competições. Em 2025, seremos ainda mais fortes.”