Search
Close this search box.

Atleta Tiago Perez disputa etapa do World Triathlon Cup em Brasília-DF

Taiana Camargo

Taiana Camargo

A capital federal se prepara para receber de 15 a 19 de outubro o World Triathlon Cup de Brasília. O evento, que retorna ao Brasil após um intervalo de 19 anos, será na Ponte JK e representa um marco significativo no calendário esportivo nacional, atraindo atletas de mais de 20 países.
Expectativa para a prova
“Venho de dois excelentes resultados nas ultimas competições nas quais participei. Estar em Brasília para a disputa de uma etapa da World Triathlon Cup significa muito para mim. Nessa prova, encontrarei atletas do mais alto nível competitivo, mas tenho certeza da minha capacidade e das chances de subir novamente ao pódio.
Durante o mesmo mês, a cidade sedia também uma série de competições de alto nível, a soma desses eventos forma a MultiSports Week, uma semana dedicada ao triathlon.



A Preparação
“Após a minha vitória em Porto Seguro, me reuni com meu Treinador Fellipe Santos e também alguns dos profissionais que me acompanham para realizarmos alguns ajustes na minha preparação, bem como aumento na minha carga de treinos. A semana que antecedeu a prova foi de muito trabalho. Sei que chego em Brasília nas minhas melhores condições físicas.”
O evento no Distrito Federal poderá abrir portas para a candidatura da região como sede do Mundial de MultiSports da Federação Internacional – World Triathlon em 2027.
“Aproveito a oportunidade para agradecer aos meus patrocinadores e apoiadores, bem como todos que torcem pelo meu êxito. Como de costume, farei o meu melhor do inicio ao fim, com o objetivo de figurar novamente entre os melhores atletas do Brasil em uma prova de Longa Distância.”