Search
Close this search box.

Atleta Tiago Perez conquista Campeonato Baiano de Duathlon

Taiana Camargo

Taiana Camargo

O Atleta Tiago Perez foi o campeão geral da prova com o tempo oficial de 1 hora 04 minutos e 46 segundo, conquistando o título de Campeão Baiano de Duathlon 2023 bem como a vaga paga a disputa do Mundial de Duathlon que será realizado em Towsville na Austrália em 2024.

“Foi uma prova incrível, em um percurso extremamente veloz. Procurei largar forte nos primeiros cinco quilômetros para me manter junto aos atletas da elite; Ao efetuar a transição para o ciclismo, me senti confortável para imprimir um ritmo forte, próximo dos 40 km/h de média durante o percurso de 20 km. Para o trecho final, foi necessário apenas correr os 2.5 kms de forma consistente para garantir minha vitória e o título baiano de 2023.”


O Duathlon LEM fez parte do calendário nacional da Confederação Brasileira de Triathlon (CIRCUITO BRASILEIRO MULTISPORTS 2023), bem como sendo a etapa única do Campeonato Baiano de Duathlon.

“Estou imensamente feliz pelo excelente resultado deste final de semana, e confiante que o ano de 2023 ainda reserva grandes desafios. Essa conquista enaltece o trabalho que fiz para a recuperação da minha cirurgia, junto dos melhores profissionais. Agradeço imensamente a meus patrocinadores e apoiadores, ao Governo da Bahia por meio do projeto FazAtleta, bem como todos os amigos e familiares que sempre estão comigo.”