Atleta getuliense Tiago Perez conquista pódio em seu retorno as competições

Picture of Diego Camargo

Diego Camargo

No último domingo,  30, mais de 600 atletas de várias regiões do Brasil e outros países, como Espanha, Portugal e Estados Unidos, participaram da V edição do Triathlon Mãe Malvada. A prova foi realizada nas cidades de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, prova esta, que é considerada a mais bonita do Brasil pela crítica especializada. 

O início da prova foi com os atletas largando de uma balsa, no meio do rio São Francisco. A prova contou com atletas profissionais e amadores.           

A Prova              
 Foi minha primeira competição neste ano, após cinco meses e meio de recuperação. Me senti extremamente confortável, motivado e seguro fisicamente. Não poderia ter sido um retorno melhor. Estou extremamente satisfeito.  

A Competição  
“Sabia que a prova teria um star list forte, e mesmo com a falta de ritmo de prova em virtude da minha lesão, sabia que poderia buscar um resultado positivo.  

Atualmente, essa competição reúne atletas de altíssimo nível. Fiz uma natação rápida, afinal foi uma modalidade na qual pude me dedicar nesse período em que não pude correr em virtude do meu joelho. Meu ciclismo surpreendeu positivamente e na corrida, pude completar os dez quilômetros de forma sólida, brigando do início ao fim pelas primeiras colocações.  

O resultado      
O atleta Tiago Perez conquistou a 3ª colocação na categoria 30/34, com o tempo oficial de 2 horas e 05 minutos  e 55 segundos,  conquistando a 7º colocação geral da prova.    

           

O Triathlon Mãe Malvada valeu como a segunda etapa do Campeonato Baiano da modalidade, organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e pela triatleta Ana Augusta Soares.

“Estou me sentindo incrível. Foi um retorno fantástico e dentro do que eu planejava. Me sinto totalmente recuperado da minha lesão e pronto para subir de nível e buscar novas conquistas no cenário esportivo do ano de 2023. Não posso deixar de agradecer a todos os profissionais que estiveram ao meu lado, meus patrocinadores, bem como todas as pessoas que se solidarizaram e me auxiliaram nas despesas médicas que tive me decorrência da minha lesão.”  

Próximos desafios 

O Atleta segue agora na preparação para as disputas do Campeonato Baiano e Brasileiro de Triathlon bem como dos Campeonatos mundiais que se aproximam. 

“Estar competindo, dando o meu melhor, e buscando bons resultados é a melhor forma de agradecer a todos que me apoiam e torcem pelo meu êxito. Esse é só o primeiro resultado positivo desse ano de 2023, e eu prometo que não medirei esforços pra orgulhar a todos que acreditam em mim e no meu espírito competitivo.