TURISMO RURAL

Como já comentado aqui, o município de Getúlio Vargas está formatando um roteiro de turismo rural, onde no dia 17 de fevereiro, foi realizado o passeio teste para convidados.

Ao encontro disso, reuniram-se na sala de reuniões da ACCIAS, no último dia 04/04, o Núcleo de Agroturismo, juntamente com os seus interlocutores para fazer uma avaliação deste passeio, bem como, outras providências.

A avaliação do grupo foi muito positiva, dona Ivanir Morillos, proprietária da Casa Nostra comentou que “em relação à  experiência vivenciada na Visita Piloto do Roteiro Turístico: Getúlio Vargas – Fé, Cultura e Tradição faz-se necessário salientar a característica deste roteiro em relação a singularidade de cada propriedade, o que fomenta a possibilidade de surpreender o visitante a cada experiência vivenciada. Outro aspecto relevado foi a afetividade e união dos membros do Núcleo o que deixa transpareceste à harmonia e complementaridade nas ações desenvolvidas pelo grupo. Acreditamos que o potencial humano e os atrativos de cada propriedade preenchem as exigências  para se iniciar a efetivação de um  Roteiro Turístico.

O Presidente da COPERMATE Valdir Fracaro, destacou que “por ser o primeiro passeio o grupo se saiu muito bem, foi ótimo, os convidados eram pessoas com capacidade de avaliar todas as propriedades visitadas, isso com certeza contribuiu com o sucesso do roteiro, notava-se na expressão dos visitantes a satisfação de estar ali, tendo essa experiência. E nós, quanto grupo, podermos nos avaliar também é um ponto positivo.”

Conclui-se que o passeio piloto do roteiro de turismo rural: GETÚLIO VARGAS – FÉ, CULTURA E TRADIÇÃO foi um sucesso. O grupo está só pela inauguração oficial e na expectativa para receber visitantes!

Este projeto é uma organização e realização do Núcleo de Agroturismo em parceria com: Prefeitura Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Departamento de Turismo, Conselho Municipal de Turismo, EMATER/ASCAR, ACCIAS, Câmara de Turismo e PRODEGE. Com apoio da Braspol, Instituto Histórico e Geográfico municipal e Paróquia Imaculada Conceição.
Obs: Para os interessados em ter maiores informações sobre o projeto, bem como, sobre os passeios, podem entrar em contato pelo fone: 54 3341-1600 ramal 227 – Departamento de Turismo de Getúlio Vargas.

[prime_cq_vc_gallery images=”5950″ itemwidth=”240″ offset=”4″ minwidth=”240″ notification=””]

TURISMO DE EVENTOS

Um dos fatores que mais movimentam o turismo nos dias de atuais é a realização de turismo de eventos. Um evento bem organizado, divulgado e estruturado tende a chamar muitas pessoas para participar, prestigiar e valorizar o mesmo. É gerado negócios tanto para o evento como para o local promotor, em cada visita de um turista em um evento. Para o turismo isso é fantástico. Exclusivamente com a vinda de pessoas é necessário alocar locais onde os visitantes vão dormir, passagens terrestres e/ou aéreas, para se deslocar até a cidade do evento, restaurantes para se alimentar e muitos outros fatores.

EVENTOS QUE ACONTECEM NA REGIÃO NO MÊS DE ABRIL

Rally de Estação: de 6 a 8/04.Fonte: http://pmestacao.com.br/

IX EXPOCIJA: Em Jacutinga, de 06 a 08/04.Fonte: http://amau.com.br/site/eventos/evento/expojacutinga-2018-expocija/

EXPOSEVA: Em Severiano de Almeida, de 12 a 15/04. A feira acontece no Parque de Eventos, localizado junto ao Ginásio de esportes. Terá como principais atrações musicais shows nacionais com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba (13/04) e Milionário e Marciano (14/04).Fonte: http://www.severianodealmeida.rs.gov.br/site/

IV EXPOCAR: no município de Carlos Gomes, de 13 a 21/04. Como principal atração terá show nacional com a dupla sertaneja Alex e Ronaldo.Fonte: http://www.carlosgomes.rs.gov.br/site/

IX EXPOPONTE: Em Ponte Preta, de 19 a 22/04. Como uma das atrações musicais show nacional com Leonardo.Fonte: http://amau.com.br/site/eventos/evento/ix-expoponte/

Fórum de Educação: será realizado de 17 a 20/04 no Ginásio da Faculdade Ideau, organização e realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto com o apoio da IDEAU e URI.Fonte: https://sites.google.com/site/smecdpmgv/