Search
Close this search box.

Filha encontra mãe morta após ter sido estrangulada.

Diego Camargo

Diego Camargo

Uma mulher de 43 anos foi encontrada pela filha, já sem vida, no início da manhã desta sexta-feira, dia 12/08, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O principal suspeito do crime é o ex-marido dela. Áurea Schölemberg Wachholz foi encontrada caída no chão pela filha, de 15 anos, que viu o pai fugir em um carro Ford/Ka e chamou a Polícia Militar (PM), por volta das 5h50.

Um caso semelhante foi registrado em Videira, no Meio-Oeste catarinense, onde o filho, de apenas 11 anos, encontrou a mãe morta em um quarto da casa. Conforme informações da PM, o Samu tentou reanimar a mulher, mas o óbito por estrangulamento foi confirmado pela equipe. O suspeito se entregou na Delegacia de Polícia da cidade no fim da manhã desta sexta. Segundo familiares da vítima, o homem não aceitava o fim do relacionamento do casal.


Áurea era agente de saúde e trabalhava em um centro médico. Ela também tinha outro filho, de 24 anos. O Sindicato dos Servidores Público Municipais de Jaraguá do Sul (Sinsep) publicou uma nota após a morte da servidora.

“Em pleno “Agosto Lilás”, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, e ao celebrarmos os 16 anos da Lei Maria da Penha, instrumento de luta por uma vida livre de violência, esse fato nos deixa a todos(as) consternados e indignados. Exigimos das autoridades a imediata apuração do crime e a prisão do responsável. NÃO SE CALE! Denuncie a violência contra a mulher!”, diz um trecho do comunicado da instituição.

 

Créditos: RD Foco

Foto: Redes Sociais