Policial para viatura e salva bebê engasgado em SC

CONFRARIA 70X150
MARIA DO VARAL TOP
STUDIO C E EREHOST 01
banner eros 2022 1
brazaca 220 4
COLINA VERDE TOPO
REAS SOLAR 70X150

Um bebê com cerca de um ano de vida, que estava engasgado, foi salvo por um policial militar, em Nova Veneza, no Sul catarinense. O caso aconteceu nessa quarta-feira (3), enquanto o soldado Dalcione Rosso Corrêa se deslocava para uma oficina mecânica.

Durante o trajeto, ele percebeu que havia um casal, visivelmente desesperado, em um veículo sinalizado para a viatura. Como mostram as imagens, o policial parou imediatamente o automóvel e realizou manobra de primeiros socorros no bebê, conhecida como de “Heimlich”.

Após o procedimento, o soldado Dalcione conta que a criança voltou a respirar e foi encaminhada para atendimento médico no Hospital São Marcos, em Nova Veneza.

“A sensação é difícil de explicar. Você ali vendo uma criança engasgada, não respirando. Os pais do lado bem desesperados por não terem conseguido executar a manobra, não saber o que fazer. É uma carga emocional grande e, quando tu consegue, fazer essa manobra e a criança volta a respirar é um sentimento de alívio”, contou ao ND+.

 

Créditos: ND+ 

Foto: PM Divulgação 

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*

    quinze − 12 =