Search
Close this search box.

Criminosos são mortos durante assaltos no RS e em SC

Diego Camargo

Diego Camargo

RS: Criminoso é morto por PMs durante assalto a motorista de carro

Uma tentativa de roubo de carro terminou com a morte do criminoso por volta do meio-dia desta terça-feira (2), no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre. O ladrão entrou em um Spacefox na Avenida General Barreto Viana, quase na esquina com a Protásio Alves, sentou no banco do caroneiro e fez o motorista de refém.

O dono do veículo de 38 anos, conta que estava indo levar seu cachorro numa pet shop quando o ladrão lhe obrigou a parar o Spacefox e entrou no carro. O homem queria que ele dirigisse o veículo para saírem dali.

— O bandido apontou a arma para mim. Estava sentado no caroneiro, mas quando olhei pra frente vi a polícia — lembra o dono do veículo.

Ele conta que, num momento de distração, conseguiu pegar a arma do criminoso e, em seguida, os policiais militares interferiram, atirando no criminoso.


Segundo a Brigada Militar (BM), a viatura fechou a passagem o Spacefox ao perceber que havia um assalto em andamento. Conforme a BM, o policial se aproximou do carro com a arma em punho e, quando a vítima reagiu, o soldado efetuou dois tiros no criminoso.

Antes do assalto frustrado, houve uma tentativa de roubo no estacionamento de um supermercado, na esquina da Rua Matias José Bins com a Avenida Protásio Alves. Segundo a BM, o criminoso teria dado seis disparos. Depois, teria seguido até a Barreto Viana, onde teria abordado um Corolla, que não parou. Na sequência, o homem teria conseguido parar o Spacefox para a fuga.

Fonte: GZH

***

Acusado de assaltar loja de celulares morre em tiroteio com a polícia em SC

O suspeito de um assalto morreu em uma troca de tiros com a polícia no início da tarde desta terça-feira, dia 2, em Florianópolis. O homem teria atuado no assalto a uma loja de celulares perto do terminal de ônibus urbano, no Centro da capital.

Durante a fuga, os dois criminosos roubaram um carro e chegaram a atropelar pessoas enquanto escapavam. Conforme informou o g1, com base em um levantamento preliminar da Polícia Militar, ao menos quatro vítimas ficaram feridas.

Um dos bandidos foi baleado por um policial militar à paisana e mesmo assim conseguiu roubar um carro e fugir com o comparsa pela Avenida Beira-mar Norte, quando passaram a ser perseguidos pela Guarda Municipal, que fez a abordagem. O homem baleado morreu ainda no local.

O assaltante morto não foi identificado. O Corpo de Bombeiros informou que as quatro pessoas atropeladas apenas sofreram ferimentos leves. A movimentação policial causou engarrafamento no Centro de Florianópolis. Dez celulares e R$ 200 levados da loja assaltada foram recuperados pela polícia.

Fonte: g1 │ Foto: GMF/Divulgação