Interditado prédio atingido por incêndio no centro de Erechim; Saiba causa do incêndio

brazaca 220 4
COLINA VERDE TOPO
ANUNCIO CT 1
REAS SOLAR 70X150
ANUNCIO-DIEGO-CAMARGO-scaled

A Defesa Civil de Erechim, confirmou que irá interditou o prédio onde aconteceu um incêndio de grandes proporções na tarde desta quinta-feira (23). O local é uma galeria comercial, de dois andares, que fica na Avenida Maurício Cardoso.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município Ronaldo Manica, um laudo preliminar de interdição já está sendo realizado com os bombeiros. Isso por que uma das paredes do local foi atingida por uma grande quantidade de fogo e ameaça se romper provocando a possibilidade de desabamento do edifício.

Por volta das 15 horas, funcionários das lojas, foram autorizados a entrar em alguns setores para retirar objetos pessoais, enquanto os bombeiros realizaram o rescaldo.

As causas do fogo são desconhecidas, mas de acordo com funcionários as chamas teriam começado em um aparelho de ar-condicionado no andar superior. A informação foi dada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Major Alexandre Bauer, que ouviu funcionários que estavam no local no momento que as chamas começaram. “Não podemos dizer o que realmente ocorreu, depende de uma perícia que irá avaliar a situação, mas funcionários relataram que viram o fogo começar próximo a um ar condicionado”, destacou.

Conforme o comandante o trabalho rápido dos bombeiros impediu que o fogo se alastrasse. “Essa é uma edificação muito grande, com dois pavimentos bem longos, trabalhamos em duas frentes e conseguimos chegar rapidamente no local onde ocorreu o início do incêndio. Desta forma conseguimos controlar o avanço das chamas, apesar da dificuldade da fumaça”, explicou.

Fonte: AU Online │ Foto: Divulgação/Redes Sociais

 

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*

    3 × 3 =