Search
Close this search box.

RS: Polícia Civil cumpre mandado de busca em investigação sobre a utilização da imagem da boneca Momo

Diego Camargo

Diego Camargo

Na segunda-feira (23), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com apoio da DP de Piratini, sob a coordenação do Delegado André Lobo Anicet e Delegado Rafael Brodbeck, cumpriu mandado de busca na cidade de Piratini, vinculado a investigação sobre a utilização da imagem da boneca Momo, utilizada para amedrontar adolescentes.

Na ocasião foram apreendidos diversos telefones celulares, um notebook e um computador. Os equipamentos eletrônicos apreendidos serão analisados para comprovar a vinculação dos investigados aos supostos crimes praticados de Induzimento, Instigação ou Auxílio a Suicídio ou a Automutilação, os quais foram realizados através do aplicativo de mensageria WhatsApp.

Ato contínuo, na data de hoje, 25/05, os investigados compareceram na DP de Piratini para relatar os fatos, informando que os fatos não passaram de brincadeiras, admitindo que realizaram os fatos utilizando a imagem da boneca Momo.

Fonte: Evaldo Gomes Notícias │ Fotos: Reprodução