Trabalhador morre soterrado por concreto em SC; Corpo de jovem é velado no Norte do RS

ANUNCIO-DIEGO-CAMARGO-scaled
brazaca 220
COLINA VERDE TOPO
REAS SOLAR 70X150

O corpo do jovem Evandro Antônio de Lima Trein, de 23 anos, que morreu soterrado em uma obra no município de Xanxerê/SC na quarta-feira, dia 11, está sendo velado em Trindade do Sul, município que fica na região Norte do Rio Grande do Sul, a cerca de 70 quilômetros de Chapecó.

O velório acontece na Igreja Católica da comunidade de Três Palmeiras, com o sepultamento marcado para as 14h30 desta quinta-feira, dia 12, no cemitério do próprio município. O acidente de trabalho ocorreu por volta das 16h30, em uma obra no bairro Aparecida, em Xanxerê.

O resgate do corpo da vítima durou cerca de cinco horas e mobilizou 19 bombeiros. Segundo o tenente Miguel Moraes Gomes, foi necessário apoio de equipes dos municípios de Xaxim e Faxinal dos Guedes, além da Força Tarefa do 14º Batalhão, tendo em vista a especificidade da ocorrência de deslizamento ― equipe formada por cinco bombeiros militares com curso em operações de resgate após deslizamento.

“O trabalhador ficou soterrado a aproximadamente três metros de profundidade, dentro de uma estrutura de concreto. Ao chegarmos, a vítima já estava em óbito”, relatou o tenente.

Como o concreto já estava em fase de endurecimento, a equipe precisou de enxadas, pás e um equipamento para desmanchar a estrutura e remover o corpo do local. O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica (antigo IGP) foram acionados. Um trabalho de perícia vai apurar as causas do acidente.

Fonte: Oeste Mais │ Fotos: Corpo de Bombeiros

Resgate durou quase cinco horas

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*

    catorze − 10 =