Erechim: prisões e recuperação de veículo

OCORRÊNCIAS DESTAQUE ATENDIDAS EM ERECHIM NO DIA 24 DE DEZEMBRO – TERÇA-FEIRA

– Prisão por porte ilegal de arma de fogo (foto)

  • Durante a noite, a sala de operações da Brigada Militar recebeu diversas ligações ao telefone de emergência informando que indivíduos em um veículo Kadett de cor preta estariam efetuando disparos de arma de fogo na Rua Antônio Gauer, Aeroporto. Guarnições da Brigada Militar deslocaram ao local e após averiguações o veículo foi abordado na BR 153. No momento da abordagem, os policiais visualizaram que o motorista do veículo jogou um objeto pela janela. Verificou-se que o objeto tratava-se de uma pistola calibre 9mm. No interior do veículo foi encontrado ainda um carregador de pistola e três munições já deflagradas. No interior do veículo estavam quatro pessoas, o motorista e outros dois rapazes, todos menores de idade, e um homem de 24 anos de idade. Diante dos fatos todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia onde foram ouvidos e liberados para seus responsáveis, inclusive o motorista de 17 anos de idade que assumiu ser o proprietário da arma de fogo. O veículo foi recolhido administrativamente.

 

– Prisão por tentativa de furto de veículo

  • Durante a tarde, uma guarnição da Brigada Militar deslocou na Avenida Amintas Maciel onde três homens haviam detido o autor de uma tentativa de furto de veículo. A vítima informou que avistou quando o suspeito tentou furtar sua motoneta Yamaha/Crypton com a utilização de uma chave micha. A motoneta estava estacionada no início da Avenida Comandante Kramer. A vítima então efetuou a detenção do indivíduo antes que o mesmo consumasse o furto. Em seguida o autor fugiu porém foi abordado por populares e detido até a chegada dos policiais. Diante dos fatos o autor, um homem de 34 anos foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante, sendo então o autor ouvido e posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanece à disposição da justiça.

 

– Recuperação de veículo furtado/roubado

  • Às 17h, uma guarnição da Brigada Militar deslocou no Desvio Becker, interior onde localizou abandonado um veículo Gm/Corsa de cor prata em situação de furto/roubo. Do veículo faltava uma roda e pneu; o estepe; o rádio e a bateria. Diante dos fatos o veículo foi removido e apresentado na Delegacia de Polícia mediante registro para posterior restituição ao proprietário.

OCORRÊNCIA ATENDIDA NO DIA 25 DE DEZEMBRO – QUARTA-FEIRA

– Prisão por embriaguez

  • Às 18h20, a sala de operações da Brigada Militar recebeu informações de que o condutor de um veículo Fiat/Pálio de cor prata que deslocava sentido Aratiba-Erechim estaria armado. Guarnições da Brigada Militar efetuaram averiguações e efetuaram a abordagem do referido veículo na Rua Bortolo Balvedi. Nada de irregular foi localizado no veículo, porém o mesmo efetuou o teste do etilômetro com resultado positivo para embriaguez. Diante dos fatos o condutor de 18 anos de idade foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia onde foi ouvido e liberado.