BM: apreensão de motocicleta sem identificação em Sertão e arremesso em Getúlio Vargas

BRIGADA MILITAR – CRPO/PLANALTO

13 BPM/3ª CIA – GETÚLIO VARGAS/RS

 

SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 22/12/2019

GETÚLIO VARGAS

  • Às 13h40, a guarnição deslocou até o Presídio Estadual por solicitação do policial da guarda externa informando que um indivíduo tentou fazer um arremesso de um objeto para o interior do pátio. A guarnição fez buscas, porém não localizou o suspeito. Apreendida certa quantidade de drogas, um carregador de celular, um fone de ouvido e papel seda. Confeccionado um boletim de ocorrência.

 

SERTÃO

***Apreensão de Objeto

  • Às 20h, durante o patrulhamento na localidade de Butiá Grande foi abordado uma motocicleta sem placa, sem numeração aparente de chassi e motor não sendo possível sua identificação. Condutor e motocicleta foram apresentados na DPPA de Passo Fundo onde o fato foi registrado.

 

ABORDAGENS

  • Nas últimas horas foi feito o policiamento ostensivo e diversas abordagens de veículos e pessoas.

PONTE PRETA

    – Prisão por furto

  • No início da noite deste domingo (22), a Brigada Militar foi informada que um homem teria efetuado o furto de um aparelho celular e R$ 80,00 em dinheiro do interior de uma residência. De posse das características do autor, os policiais efetuaram averiguações na cidade e localizaram um suspeito. O homem de 23 anos de idade estava de posse de R$ 73,00 e de um aparelho celular que de imediato foi reconhecido pela vítima como sendo de sua propriedade. Diante dos fatos o autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia de Erechim, onde foi efetuado o registro do fato.

DICAS DE SEGURANÇA

NO BANCO

  • Evite colocar muitas notas e moedas no bolso, fazendo volume e chamando a atenção de meliantes. Também não saia do banco carregando um envelope contendo dinheiro.
  • Após o saque, o cliente jamais deve sair a pé ou entrar num ônibus. A preferência é usar um carro, ou pegar um táxi.
  • Dê preferência a transações eletrônicas como DOC, TED, transferência via telefone ou internet, evitando fazer saques de grandes quantias em espécie.
  • Se precisar fazer saques de valor alto, evite contar o dinheiro em locais públicos ou muito visíveis. Caso haja necessidade, verifique se o banco possui salas reservadas para este fim (alguns bancos têm salas especificamente para retirada de dinheiro de forma muito discreta e sigilosa).