BM: menores são flagrados consumindo drogas e registro de ameaça de morte

BRIGADA MILITAR – CRPO/ PLANALTO

13 BPM/3ª CIA – GETÚLIO VARGAS/RS

 

SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 21/12/2019

GETÚLIO VARGAS

***Posse de Entorpecentes

  • Às 03h30, a guarnição deslocou na Av. Severiano de Almeida onde havia uma denúncia que indivíduos estariam consumindo drogas. Foram abordados dois menores e na posse de um deles havia uma certa quantidade de substância esverdeada com característica de maconha. Os mesmos foram apreendidos e conduzidos com a presença de um conselheiro tutelar até a DPPA de Erechim para o registro do fato.

 

***Ameaça

  • Às 07h45 foi atendida ocorrência de Maria da Penha. Segundo relato da vítima, seu ex-marido vem fazendo ameaças de morte e seguindo a mesma nos lugares onde ela vai e também em seu trabalho. Foi conduzida até a DPPA de Erechim onde realizou registro e requereu as medidas protetivas.

 

***Acidente de Trânsito

  • Às 11h30, foi deslocado na Rua Pedro Toniollo onde foi atendida ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais envolvendo dois veículos VW Gol. Confeccionado um boletim de ocorrência de trânsito no local.

 

ABORDAGENS

  • Feito o policiamento ostensivo e diversas abordagens de veículos e pessoas, sendo confeccionados dois autos de infração de trânsito.

ERECHIM

    – Prisão por posse de entorpecente

  • Durante a tarde de sábado (21), às 13h40, uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de um veículo táxi na Rua Demétrio Arpini, Progresso. Em revista pessoal ao passageiro foram encontradas oito buchas de cocaína. Diante dos fatos os policiais confeccionaram no local um termo circunstanciado, onde o homem de 21 anos de idade foi ouvido e liberado.

 

    – Prisão por moeda falsa

  • No início da noite, uma guarnição da Brigada Militar deslocou a um estabelecimento comercial localizado na Rua João Batiston, Três Vendas, visto que um cliente teria efetuado compras no local e teria tentado efetuar o pagamento com notas falsas. No local verificou-se que o homem de 35 anos de idade possuía uma nota de cem reais e nove notas de dois reais falsas. Diante dos fatos o mesmo foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia onde foi ouvido e liberado.

 

    – Prisões por perturbação do sossego e desacato

  • Durante a madrugada, a sala de operações da Brigada Militar recebeu diversas ligações ao 190 informando perturbação do sossego na Rua Santa Beatriz, Progresso. Guarnições da Operação Sossego realizada naquela noite, deslocaram ao local e constataram que o som em volume excessivo era proveniente de um veículo Vw/Golf. Vários indivíduos que estavam no local foram abordados e identificados, porém um homem de 21 anos de idade e o proprietário do veículo desacataram os policiais e foram presos. O veículo foi removido e foi efetuado o registro por perturbação do sossego.

 

NONOAI

    – Cumprimento de mandado de prisão

  • Às 15h, uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de um veículo Vw/Gol na Rua Castro Alves e em consulta ao sistema informatizado de dados verificou-se que um dos ocupantes do veículo de 18 anos de idade possuía contra si um mandado de prisão. Diante dos fatos o homem foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia local, onde foi ouvido e posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanece à disposição da justiça.

DICAS DE SEGURANÇA

NO BANCO

  • Aproveite o tempo da fila para observar as pessoas ao seu redor, procurando alguém “interessado” em você.
  • Procure não realizar um único saque: se possível parcele o valor, os dias e horários dos saques.
  • Se desloque ao banco sempre acompanhado e evite fazer comentários com pessoas estranhas, mesmo as que estiverem muito bem vestidas.
  • Se perceber que está sendo observado por alguém dentro da agência, fale com algum funcionário do banco ou com os seguranças.
  • Mude sempre os trajetos e os horários para ir ao banco.
  • Desconfie das pessoas que passam muito tempo no banco sem buscar atendimento ou realizar alguma operação.
  • Após a saída do banco, procure ser discreto.
  • Caso perceba que está sendo seguido por alguém, entre em alguma loja movimentada e ligue para a Polícia, através do número 190.
  • Em caso de assalto, NUNCA reaja. Seu dinheiro, por mais suado que seja, não é mais importante que sua vida e pode ser adquirido novamente com trabalho e esforço.