BM: furto, fuga, prisão entre outras ocorrências

BRIGADA MILITAR – CRPO/PLANALTO

13 BPM/3ª CIA – GETÚLIO VARGAS/RS

 

SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 20/12/2019

GETÚLIO VARGAS

***Maus tratos contra animais

  • Às 09h30, foi deslocado até a rua Júlio de Castilhos para averiguar uma  denúncia de que um senhor estaria maltratando o seu cavalo, sendo que ao chegar no local não foi constatada tal situação.

 

***Furto de Telefone Celular

  • Às 14h, foi atendida ocorrência de furto de telefone celular na rua Jacob Gremmelmaier próximo do calçadão. Uma jovem deixou seu celular próximo a um estabelecimento e quando deu por falta e retornou para apanhá-lo, não estava mais no local. Confeccionado um boletim de ocorrência no local.

 

***Posse de Entorpecentes

  • Às 18h30, a guarnição quando em patrulhamento pela Rua Antônio Balbinot avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao ser revistado, em seu bolso foi encontrado dois invólucros com substância branca semelhante a cocaína.  Foi confeccionado um termo circunstanciado para o acusado que após assinar foi liberado.

 

***Fuga de Local de Acidente

  • Às 20h, a guarnição deslocou na Rua João Borgmann onde segundo a vítima seu ex-marido ao chegar com sua caminhoneta, uma Toyota Hilux, na sua residência acabou chocando em seu veículo Fiat Pálio que estava estacionado em frente. O mesmo foi embora do local. Foi confeccionado um boletim de ocorrência.

 

***Desacato, Resistência, Desobediência

  • Às 20h40, a guarnição quando em patrulhamento pelo bairro Monte Claro, na tentativa de abordagem a um indivíduo o mesmo resistiu e desacatou os policiais proferindo palavras ofensivas. Foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido ao hospital São Roque para exames de lesões e confeccionado um termo circunstanciado. Após assinar, o mesmo foi liberado.

 

ABORDAGENS

  • Efetuado o Policiamento Ostensivo e diversas abordagens de veículos e pessoas.

ERECHIM

    – Prisão por estelionato

  • Durante a tarde de sexta-feira (20), uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de um homem na Rua Itália, devido denúncia de estelionato. Em contato com o suspeito, verificou-se que o mesmo havia retirado materiais de construção de uma loja utilizando o nome de empresas idôneas, que na verdade não haviam solicitado tais materiais. O homem de 29 anos de idade foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia onde foi ouvido e liberado. Durante a confecção da ocorrência na Delegacia, outras empresas estiveram no local e informaram terem sofrido o mesmo golpe.

 

JACUTINGA

    – Cumprimento de mandado de prisão

  • Às 09h, uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de um homem em atitude suspeita na Rua Ângelo Tortelli e em consulta ao sistema informatizado de dados verificou-se que o homem de 36 anos de idade possuía contra si um mandado de prisão. Diante dos fatos o homem foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia local, onde foi ouvido e posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanece à disposição da justiça.

DICAS DE SEGURANÇA

Senhores condutores:

  • Nunca se esqueçam de travar as portas e manter os vidros do seu automóvel sempre fechados;
  • Não permitam que seus filhos andem em pé sobre os bancos, com a cabeça ou qualquer parte do corpo em áreas externas do veículo;
  • Utilizem cadeiras especiais para transporte de crianças, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo CONTRAN-RS;
  • Não parem em fila dupla, essa atitude além de incorrer em uma infração de trânsito obstrui a via para os demais motoristas;
  • Evitem a desatenção no trânsito com brincadeiras ou conversas;
  • Com a sua colaboração no trânsito, podemos minimizar os acidentes, visto que esse muitas vezes ocorre por um descuido. Atentem para as sinalizações nos cruzamentos das vias.