EVF fecha ano de 2019 com título de campeão municipal de voleibol de Erechim

A arquibancada do ginásio Municipal Bela Vista ficou lotada e o público presente pode acompanhar por mais de 14 horas, voleibol de alto nível técnico. Em quadra dez equipes buscavam o título de campeão: EVF A, EVF B, VÔLEI ERECHIM, LOS ESTRANGEIROS, FERAS DO VÔLEI e AEV de Erechim. Representando a cidade Passo Fundo a equipe MERLIN VOLLEY PASSO FUNDO. De Getúlio Vargas o time GV VOLEIBOL. Vindo de Carazinho a equipe ZERO UM e de Tapejara o time da A.S LANCHES.

Na partida final, reencontro da equipe da EVF B e MERLIN VOLLEY PASSO FUNDO, pois ambas estavam na fase de grupo na Chave A. Diferente do que acontecerá no jogo da fase inicial onde o time do EVF havia ganho por 2 sets a zero, a final reservaria muito mais emoção e um jogo mais equilibrado. O primeiro set foi da equipe de Passo Fundo. No segundo reação da equipe da casa e a disputa foi para o set desempate. Em uma disputa ponto a ponto a equipe do EVF B conseguiu fechar o set em 15×13 conquistando assim o título de campeão invicto do CAMPEONATO ABERTO DE VOLEIBOL – MUNICIPAL DE ERECHIM.

O técnico Júlio Dornelles destaca o trabalho de planejamento que foi fundamental para que a equipe se encontre neste estágio de maturidade “ a caminhada do EVF iniciou ainda em 2013, mas este ano sem dúvidas foi um divisor de águas. Além da conquista de 6 etapas da Liga Gaúcha de Voleibol – Série B e da classificação das duas equipes para a Série A em 2020, fomos campeões em Carazinho, Lagoa Vermelha e agora Erechim tanto com a equipe adulta como com a equipe sub 21. Constituímos também a ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA ERECHIM FUTURO – AEEF e estamos realizando um trabalho sério e focado nos objetivos traçados. Temos a certeza de que a contrapartida a todos que acreditaram em nosso projeto foi dada através de muito trabalho, dedicação e principalmente resultados. Agora já estamos focados no planejamento de 2020, para tanto, o apoio das empresas de nossa cidade como patrocinadoras será primordial para que possamos continuar trilhando este caminho de conquistas”.

A equipe ERECHIM VÔLEI FUTURO – EVF conta com apoio da Escola Imlau e da Prefeitura Municipal de Erechim e com os patrocínios de: Atacadão das Baterias e Lubrificantes, Erva Mate Cristalina, JC Comércio de Materiais Elétricos, Vensati, Telhas de Concreto Rovani, Contec Contabilidade e Assessoria Ltda, Podiun Esportes, Agencia Neoyann, Stella Esportes e Academia Corpus.

Fotos: Pratiksha Fotografia

Classificação Final:
EVF B – 1º LUGAR
MERLIN VOLLEY PASSO FUNDO – 2º LUGAR
VÔLEI ERECHIM – 3º LUGAR
EVF A – 4º LUGAR

Foram agraciados com premiação individual de destaque os seguintes atletas:
Melhor defesa: Mateus Simon (ZERO UM)
Melhor ataque: Felipe Laimer (EVF B)
Melhor bloqueio: Hiuri Batistela (EVF B)
Melhor levantador: Willian Merlin (MERLIN VOLLEY PF)