Erechim conquista a Taça RBS de futsal 2019

A equipe de Getúlio Vargas começou bem a partida decisiva da Taça RBS de futsal realizada no ginásio da Escola Agrícola em Erechim. Luan quase marcou nos primeiros minutos de jogo, mas a bola bateu no travessão após a pressão da equipe getuliense.

Aos 12 minutos de jogo Leonardo (Erechim) também chutou na trave e a partir daí a equipe da casa melhorou na partida igualando as situações. Nos últimos segundos do primeiro tempo, após uma confusão envolvendo os atletas Reginaldo (Erechim) e Douglas (GV), ambos foram expulsos.

Logo no reinício do jogo, já no segundo tempo, Erechim encaixou um bom ataque e Fábio abriu o placar. No minuto seguinte, Tiago (Erechim) aproveitou uma saída da área do goleiro Dudu e aproveitou o contra-ataque para marcar o segundo.

Depois disso, Getúlio Vargas se lançou ao ataque, tornando um jogo de muitas oportunidades para as duas equipes.

Os dois goleiros trabalharam muito, mas Gabriel marcou o terceiro gol para a equipe da casa. Os getulienses rapidamente colocaram o goleiro linha em quadra e Daniel conseguiu descontar o placar faltando sete minutos para o término do jogo. A estratégia continuou dando certo e Luan fez o segundo par os getuliense, encostando no placar no último minuto, mas não foi suficiente.

Final de partida: 3 a 2 para Erechim. Como na primeira partida da final Getúlio Vargas venceu Erechim/AEEF pelo placar de 5 a 2 em Getúlio Vargas a decisão foi para as cobranças de pênaltis.

Nas penalidades Felipe, Luan e Jackson marcaram para Getúlio Vargas. Fábio, Alex e Rafael fizeram para Erechim na série de três chutes. Nas cobranças alternadas o goleiro Lucas (Erechim) defendeu o pênalti de Márcio (Getúlio Vargas) e Gabriel deu o título para a equipe erechinense.

Na decisão do terceiro lugar da competição, Mariano Moro venceu Maximiliano de Almeida pelo placar de 5 a 4 em jogo único.

Foto Divulgação/Tales Goulart – Eventos Esportivos