Chapecó: Mulher atira contra o companheiro após ser ameaçada

Uma mulher acionou a Policia para se entregar, após ter efetuado um disparo de arma de fogo contra o seu companheiro.

O fato aconteceu, na rua Cardeal Dom Jaime Câmara esquina com Rua Afonso Pena no bairro Alvorada em Chapecó-SC, na noite da última terça-feira (10).

Segundo o registro feito pela Policia Militar de Chapecó, a guarnição foi acionada para atendimento de disparo de arma de fogo. Ao chegar no local, os policiais fizeram o contato com a solicitante, uma mulher de 32 anos, que informou ter chamado a polícia para se apresentar por ter efetuado um disparo de arma de fogo no pátio da residência.

A mulher disse ainda que cometeu o ilícito para se defender de uma possível tentativa de agressão de seu companheiro.

Os policiais solicitaram que a mulher entregasse a arma, sendo que acatou e entregou para a guarnição uma Pistola Glock, cal .380, de propriedade de seu companheiro, homem de 35 anos.

Relatou ter entrado em atrito com o mesmo e que ele teria lhe ameaçado de morte e tentado lhe agredir. Que então correu até o quarto e pegou a arma e saiu correndo atrás dele.

Que ao chegar na varanda, efetuou um disparo em direção ao solo, para fazer cessar as ameaças. Que após isso chamou a polícia. O homem foi encontrado no andar térreo da casa, onde sua mãe mora. Informou ter discutido e quando a mulher pegou a arma, saiu correndo.

A arma, além de 08 munições intactas e 01 deflagrada, o casal foi encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Rs Agora/DNE Erechim