Destaque: Homenagem Esportiva 2019

Representando Erechim e região na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Grão Mestre do Sistema Asamco de Arte Marcial, Geovani Delavechia recebeu homenagem esportiva 2019. A Homenagem considerada o Oscar das Artes Marciais e do desporto no Brasil, aconteceu no dia 30 de agosto de 2019, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

GM Geovani Delavechia foi indicado devido a sua trajetória marcada pelo trabalho e compromisso permanente pelo esporte, cultura, educação e em especial ao desenvolvimento das artes marciais, trabalho que vem sendo desenvolvido desde 1994 em Erechim e região.

O trabalho sério que é realizado no ensino de uma arte marcial desenvolve as habilidade de proteção física, intelectual e emocional de seus praticantes, e também a preocupação em manter em evidência os valores familiares e de sociedade, tudo isso com o aplicação de técnicas, tanto dos módulos de Hapkido e Kickboxing.

Demais mestres e instrutores da ASAMCO também foram homenageados, sendo eles: GM Roberto Nochang Carneiro – fundador do Sistema ASAMCO de Artes Marciais, GM Wladimir da Silva Xavier e Instrutor Sandro Forgiarini de Santa Maria/RS, Professora Cristiane Delavechia de Erechim/RS e Mateus Rodrigues de Ponta Grossa/PR.

Entre os homenageados ao longo desses anos, estão o pioneiro do Hapkido no Brasil, Park Sung Jae, o introdutor do Taekwondo no Estado do Rio de Janeiro, Woo Jae Lee e muitos outros.

O evento já é uma tradição graças ao apoio e incentivo dos deputados Campos Machado (Estadual) e Roberto de Lucena (Federal), e colaboração especial do Dr. Luiz Carlos Gondim, do presidente da ASIAM, Daniel Lucena, e do editor Fábio Bueno.

Como aconteceu em outros anos, o evento iniciou com algumas palestras com especialistas e na sequência, a entrega das homenagens. A cerimônia ganhou projeção no cenário nacional por valorizar e reconhecer o trabalho de atletas, professores e mestres, especialmente de artes marciais, e profissionais da imprensa.