Tabajara lota estádio em seu retorno ao Plácido Scussel

Os domingos em família no estádio Plácido Scussel estão de volta. Com o retorno às atividades do Tabajara FC, o futebol volta a Getúlio Vargas como nos velhos tempos: crianças correndo, famílias com chimarrão no estádio, alambrado cheio e amendoim sendo vendido.


Conforme o professor Édino Farias, a direção do clube buscava dar vida ao estádio. “Estamos muito felizes. A comunidade está nos ajudando, nós não imaginávamos todo esse entusiasmo, um entusiasmo com saudosismo do Tabajara e do Taguá. A gente sente que era a hora certa de fazermos essa retomada” afirma ele.


A sustentação do clube no momento é a venda de camisas e a parceria com a Sicredi, que está fornecendo o material. Muitas outras empresas têm colaborado com o clube, proporcionando melhorias na estrutura e andamento do projeto.

Segundo o técnico Gilmar Lorenzi, o objetivo inicial traçado pela comissão técnica para o Campeonato Regional é a classificação entre os oito melhores e disputar a fase de quartas de final. Para isso, todos os sábados a tarde a equipe se reúne para fazer treinos táticos, o que o escasso tempo permite.

Em campo, o jogo foi equilibrado. Algumas chances criadas por ambas equipes, mas sem sucesso na finalização. O lance mais perigoso do jogo foi aos 45 minutos do segundo tempo, quando em um contra-ataque a equipe do Palmeiras de Barra do Rio Azul partiu em velocidade com dois atacantes contra apenas um defensor getuliense, mas a bola parou em uma grande defesa do goleiro da casa. Final Tabajara 0 x 0 Palmeiras.

Confira as fotos!

A equipe do São Judas/União de Erebango folgou na rodada.

 

Confira os demais resultados da rodada:
Votouro 2 x 1 Benjamin
Rei do Gado/São Cristóvão 1 x 2 Juventude
Acejá 6 x 0 Guarany de Aratiba
Ipiranga de Gaurama 3 x 0 CMD Centenário
Grêmio Pio X 4 x 2 São Marcos de Viadutos

 

Fotos: Diego Camargo/Portal Tchê