Search
Close this search box.

Após ataque em SC, Ministério lança alerta com denúncia de um possível novo ataque à escola no Brasil

Diego Camargo

Diego Camargo

Nesta quinta-feira (06), a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, enviou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Augusto Torres, um ofício em que alerta um possível novo ataque à escola no Brasil. Conforme o alerta, horas após o ataque a uma creche em Saudades no Oeste catarinense, onde três crianças e duas professoras foram mortas, a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) recebeu uma denúncia sobre o planejamento de um novo atentado.

“Em breve síntese, trata-se de denúncia recebida por meio dos canais da ONDH, horas após o evento ocorrido na escola em Santa Catarina e que resultou na morte de 5 pessoas. O denunciante informa que por meio do perfil https://twitter.com/daniel41925664 uma pessoa estaria ameaçando invadir uma escola e explodi-la, assim como matar alunos, exaltando o fato ocorrido na escola catarinense. Ainda, que o evento estaria programado para ocorrer no dia 6 de maio de 2021”, menciona o ofício.

O documento foi encaminhado como alerta para todas as Secretarias de Estado da Segurança Pública, já que não havia a indicação de onde poderia ocorrer o possível ataque. Segundo o portal SC em Pauta, um suspeito de ter motivado o alerta da ministra Damares Alves, foi apreendido nesta quinta-feira (06) no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia se trata de um jovem, de 15 anos, que planejava um ataque para matar pessoas em uma escola de Cabo Frio (RJ). Um outro menor também foi apreendido no interior de São Paulo.

Fonte: O Município