Search
Close this search box.

Adolescente de 14 anos morre afogado ao salvar irmã de 9 anos em Chapecó

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Nesta segunda-feira, 08, foi encontrado o corpo de um adolescente de 14 anos que perdeu a vida após se afogar, no domingo, 07, em uma propriedade no Distrito de Marechal Bormann, situado no interior de Chapecó. A tragédia ocorreu por volta das 17h, quando o jovem tentou resgatar sua irmã de 9 anos, que havia escorregado nas margens de um canal de água de uma hidrelétrica.

De acordo com informações fornecidas por familiares ao Corpo de Bombeiros, o adolescente conseguiu salvar a menina, mas acabou se afogando devido à sua falta de habilidade para nadar. A mãe, presente no momento do acidente, testemunhou impotente o filho submergir nas águas, incapaz de prestar auxílio.

A complexidade das buscas pelo corpo do adolescente foi agravada pela profundidade do canal, variando entre 2 e 5 metros. Moradores locais e equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros participaram ativamente das operações de resgate, que se estenderam até a manhã desta segunda-feira, quando finalmente localizaram o corpo da vítima.

 

Informações e foto ClicRDC