Search
Close this search box.

Acidentes, abigeato e mordida entre as ocorrências da BM do dia 30/11

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1543652023421{margin-left: 15px !important;}”]

BRIGADA MILITAR- CRPO/ PLANALTO

13 BPM/3ª CIA.


SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 30/11/2018

GETÚLIO VARGAS

  • Atendida ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais por volta das 03h15 na rua Leonardo Lang. Um veículo chocou-se contra uma árvore, sendo que segundo ligações feitas para a Brigada Militar, este estaria andando em alta velocidade nas proximidades pouco antes do acidente. Confeccionado o boletim no local.
  • Por volta das 14h50 em patrulhamento próximo do presídio estadual de Getúlio Vargas, com informações de que haveria arremessos de drogas para o interior do presídio, a guarnição se deparou com uma moto. Ao avistar a viatura, os tripulantes fugiram do local, se escondendo no pátio de uma residência, feito o acompanhamento do mesmos e identificados. Encaminhados até a delegacia para o registro do fato, por motivo de desobediência e resistência, e recolhida a moto ao depósito do guincho por estar com o licenciamento vencido.
  • Por volta das 22h a guarnição deslocou até o pronto socorro, onde havia dado entrada uma mulher que havia sido mordida por um cachorro solto em via pública. A vítima não quis registrar a ocorrência, tendo em vista que o dono do animal se fez presente no hospital, se prontificando em dar o suporte necessário a vítima.

 

ESTAÇÃO

  • Deslocado até a cidade de Estação por volta das 02h para atendimento de ocorrência de abigeato. Foi cortada a cerca de uma propriedade rural que fica na rua Aparicio de Almeida, e levado uma novilha de aproximadamente 140kg, da raça Jersey. Confeccionado o boletim no local.
  • Por volta das 23h55 a guarnição de Erebango em deslocamento para Getúlio Vargas, se deparou com um acidente de trânsito na ERS 475, próximo do trevo de Ipiranga do Sul. O fato envolveu um caminhão e uma caminhonete, restando uma pessoa lesionada, sendo necessário o apoio da Samu. Efetuada a sinalização do local até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual, para o atendimento da ocorrência.

 

DICAS DE SEGURANÇA

PRESTE MAIS ATENÇÃO NO TRÂNSITO!
Não use celular ao volante, é uma infração de trânsito gravíssima. Para dirigir é preciso estar atento a várias situações, aos pedestres, aos outros veículos, ao trânsito, mas quando a atenção é dividida com o celular, o risco de acidente cresce muito. Segundo estudo recente do NHTSA – Departamento de Trânsito dos Estados Unidos, a possibilidade de ocorrer um acidente aumenta em 400%, quando se utiliza o celular. Um risco muito maior do que o causado pela embriaguez, afirma a pesquisa.
“Não são só os olhos que são desviados do trânsito, o pensamento, o foco, a atenção e a concentração são desviadas junto, quando o condutor responde uma mensagem, navega na internet, faz ou recebe uma ligação”, explica Celso Alves Mariano, especialista e diretor do Portal do Trânsito.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]