Search
Close this search box.

Acidente de trânsito deixa 5 pessoas feridas na RSC-153 entre Passo Fundo e Ernestina

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Um grave acidente de trânsito ocorreu na manhã deste sábado, 28, por volta das 7h30, no Km 144 da RSC-153, próximo à ponte na região de Pessegueiro, entre Passo Fundo e Ernestina.

O acidente envolveu dois veículos que colidiram frontalmente, um Toyota Yaris, com registro de Passo Fundo, que seguia em direção a Ernestina, e um Celta com placas de Espumoso, que se deslocava no sentido oposto.


De acordo com o motorista do Toyota Yaris, que estava sozinho e ileso, o veículo teria perdido aderência devido à aquaplanagem, invadindo a pista contrária e causando a colisão frontal. No total, cinco pessoas ficaram feridas, todas ocupantes do Celta. Três das vítimas ficaram presas nas ferragens e foram resgatadas pela ambulância dos Bombeiros, enquanto as outras duas receberam socorro da equipe do Samu. A ambulância da Força Voluntária do Planalto também prestou assistência no local. Das vítimas, três estavam em estado estável, enquanto duas requeriam cuidados adicionais e foram encaminhadas para os hospitais São Vicente e de Clínicas.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) conduziu a investigação das circunstâncias do acidente e registrou o ocorrido. O trânsito permaneceu interrompido em ambas as direções até aproximadamente as 9h30.

 

Informações e foto Rádio Uirapuru