Search
Close this search box.

AAGV dispõe de voos experimentais e cursos de pilotagem para comunidade de Getúlio Vargas e Região

Diego Camargo

Diego Camargo

Você sabia que o aeroclube de Getúlio Vargas está aberto para a comunidade getuliense? É isso mesmo! A Associação Aerodesportiva Getúlio Vargas (AAGV) está voando alto e disponibiliza aos interessados, brifing de instrução de voo, apresentação da aeronave e voos de experiência de aproximadamente 15 minutos proporcionando uma vista incrível da cidade.

Aeronave se preparando para voar – Foto: Diego Camargo/Portal Tchê

Além dos voos experimentais, a AAGV, através da UP Escola de Pilotos CPA, disponibiliza aos interessados um curso de pilotagem, onde o aluno pode dar os seus primeiros passos na aviação, seja para lazer ou para futuramente ser um piloto profissional.

Dia de voo – Foto: Arquivo AAGV


Para maiores informações basta entrar em contato pelo fone/whats 54 9 8111 7975.

 

O Aeroclube 

O aeroclube de Getúlio Vargas foi inaugurado em 1958 e chegou a receber diversos aviões de passageiros no passado. Após um périodo “abandonado”, em abril de 2020 foi reativado e hoje é administrado pela AAGV.

Antes de depois da revitalização da estação de passageiros – Fotos: Arquivo AAGV

Aeronave de propriedade de um associado – Foto Diego Camargo/Portal Tchê

A estrutura do aeroclube conta com aproximadamente 10 aeronaves, sendo algumas de associados, uma pista de 1,2km, dois hangares e o terminal de passageiros, que foi revitalizado com o apoio da Sicredi Sul Minas RS/MG e da Prefeitura Municipal e transformado em patrimônio histórico e cultural do município.

Carlos Freitas Junior, presidente da AAGV – Entrevista no Fala Tchê Podcast – Episódio #045

O presidente da AAGV, Carlos Freitas Junior, em uma entrvista no Fala Tchê Podcast, reforçou o convite para a comunidade getuliense e salientou, que o aeroclube é de todos!

Para quem quier conhecer um pouco mais sobre a história do aeroclube, sobre os voos e sobre o curso de pilotagem, assistam ao eposódio do Fala Tchê, clicando no link a seguir.

 

Reportagem Diego Camargo/Portal Tchê