#Opinião por Andrei Sartori
Desde o ano passado o Cruzeiro vive uma crise muito forte, com inúmeras dívidas, arrasamento na folha salarial, e crise no vestiário o Cruzeiro foi rebaixado para a série B.
Muitos falaram que seria bom para o Cruzeiro recomeçar, mas acho que estavam errados, muitos jogadores foram embora e processaram o clube. Com isso o Cruzeiro apostou nos jogadores da base ou em jogadores emprestados por outros clubes. No campo a equipe estava indo bem até a parada, mas o problema agora é fora do campo.
O clube recebeu uma punição da FIFA de -6 pontos quando voltar à série B, tudo isso por causa de uma dívida na compra do jogador Denilson no valor de R$ 5 milhões para o Al-Wahda. A FIFA deu o prazo para o Cruzeiro pagar a dívida caso contrário será rebaixado para série C.
Isso que está acontecendo é o resultado de uma grande roubalheira no Cruzeiro, e isso demorou para acontecer, pena que a instituição está sofrendo com tudo isso. Um clube com uma grande história sendo manchada por causa de algumas pessoas. Isso é uma amostra que nem o futebol no Brasil está se salvando da corrupção.