Após receber uma denúncia anônima, a equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) flagrou, nesta segunda-feira, 08, crimes contra a flora ocorrendo no interior do município de Lagoa Vermelha.
Os policiais militares se dirigiram à localidade dos Vimes e constataram que 19.800 metros quadrados de vegetação nativa foram suprimidos, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em estágio avançado de regeneração. A destruição ocorreu em cinco pontos diferentes dentro da mesma propriedade.
Além disso, a equipe do 3º BABM flagrou o corte de 19 exemplares de Pinheiros-brasileiros (Araucaria angustifolia), uma espécie protegida pela legislação. Também foram cortadas quatro árvores nativas da espécie conhecida como Canela. As toras dos Pinheiros foram serradas na propriedade utilizando uma serraria móvel, mas a máquina não foi encontrada e a madeira já havia sido removida do local.
O proprietário foi identificado e informou não possuir licença ambiental para a intervenção na área. Diante do crime ambiental, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial.
Comunicação Social 3º BABM
FOTO 3º BABM – LAGOA VERMELHA