Search
Close this search box.

3° BPChoque prende homem em Mormaço com caminhão furtado

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Na madrugada de segunda-feira, 30, o 3° Batalhão de Polícia de Choque (3°BPChoque) efetuou a prisão de um homem em Mormaço,  que estava operando um caminhão que havia sido furtado.

Duas equipes do 3° Batalhão de Polícia de Choque estavam retornando a Passo Fundo após completar uma missão na cidade de Soledade. No entanto, durante sua viagem pela BR-386, no quilômetro 153, depararam-se com um veículo Ford/Cargo 1723 que não tinha placa de identificação na parte traseira.


O condutor do veículo percebeu os sinais luminosos da viatura policial e iniciou ultrapassagens perigosas na rodovia. As equipes policiais se aproximaram do veículo, ativando sinais luminosos e sonoros, porém o motorista do caminhão aumentou a velocidade, colocando em risco os veículos que se deslocavam no sentido oposto.

Ao ser questionado sobre a origem do caminhão, o motorista admitiu que o veículo havia sido furtado na cidade de Venâncio Aires e que receberia R$ 2.000 para entregar o caminhão em Passo Fundo. O caminhão estava carregado com sementes de soja e insumos para o plantio.

O condutor foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Soledade para o devido registro.

 

Informações e foto Rádio Uirapuru