Search
Close this search box.

Perícia Criminal de Passo Fundo realiza diligências em Planalto, desaparecimento de Rafael completa 8 dias

Diego Camargo

Diego Camargo

Na noite desta sexta-feira, 22, a Polícia Civil e a Perícia Criminal de Passo Fundo com apoio da Brigada Militar, realizaram diligências em Planalto. A ação teve objetivo de encontrar vestígios que levem a localização do menino Rafael Mateus Winques, 11 anos, desaparecido há 8 dias.

Duas residências e um veículo foram periciados. Os peritos fizeram exames presuntivos para detecção de sangue, (luminol). O trabalho dos profissionais durou cerca de 3 horas. Conforme os peritos o resultado oficial deverá ficar pronto em 30 dias.

O desaparecimento de Rafael continua um mistério para a Polícia Civil de Planalto no Norte do Rio Grande do Sul. O menino sumiu na última sexta-feira (15).


Segundo informações divulgadas pela polícia, a mãe disse que deixou a criança no quarto para dormir e quando acordou, no dia seguinte, ele não estava mais no local, a cama estava desarrumada e a porta da casa encostada. O local não tinha sinais de arrombamento. O pai do menino mora em Bento Gonçalves e já prestou depoimento em Planalto.

A família procurou por Rafael na casa da avó e na casa de amigos, mas ele não foi encontrado. Rafael estava vestindo uma camiseta de futebol do Grêmio, calça de moletom preta, chinelos e óculos de grau.
Na tarde da segunda-feira, 18, o corpo de Bombeiros de Palmeira das Missões e a Brigada Militar auxiliaram nas buscas, com a ajuda de cães farejadores, em uma mata que fica próxima a casa da família, mas não foram encontrados vestígios do menino.

O delegado responsável pelo caso, Ercilio Raulileu Carletti, disse que a polícia não descarta nenhuma possibilidade. A polícia está realizando diversas diligências, disse. Era um menino tranquilo, gostava muito de jogos, celular, um menino normal como qualquer pré-adolescente. O celular de Rafael foi deixado em casa e também periciado. Câmeras de vigilância de estabelecimentos da cidade também estão sendo verificadas.

Informação do paradeiro de Rafael Mateus Winques podem ser passadas a polícia através dos telefones: 190 (55) 3794-1340 (Delegacia de Planalto) ou Conselho Tutela pelos telefones (55) 3794-2060 ou (55) 9.9696-1574.

Créditos/Foto: Josias Marques/In Foco RS