Search
Close this search box.

Menor é baleado no tórax em Getúlio Vargas

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1538910870568{margin-left: 15px !important;}”]

BRIGADA MILITAR – CRPO/PLANALTO

13° BPM/3ª CIA.

 


SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 06/10/2018

GETÚLIO VARGAS

  • Por volta das 20h, a Brigada Militar foi comunicada via contato telefônico que um adolescente havia dado entrada no Hospital São Roque vítima de ferimento de arma de fogo no lado direito do tórax. No local foi confirmado o fato e deslocado a DPPA de Erechim juntamente com a mãe do menor para lavratura do registro.

 

  • Por volta das 22h, a Brigada Militar foi comunicada via contato telefônico, que um indivíduo estava desacordado no sofá da sala de sua casa. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o mesmo estava em parada cardiorrespiratória e não apresentava sinais vitais estando com a região tórax de coloração escura. Um dos indivíduos que estava no local, informou que a vítima estava de 10 a 15 minutos neste estado. Imediatamente foi iniciada a massagem cardíaca em revezamento pelos policiais e após um tempo, a vítima apresentou sinais de reanimação. O procedimento foi repetido sem interrupções pela guarnição até a chegada do SAMU, sendo assim socorrido ao pronto socorro do Hospital São Roque, onde foi estabilizado e posteriormente encaminhado ao Hospital de Caridade de Erechim.

 

  • Efetuado abordagens de veículos e pessoas em toda área da 3ª Cia. Confeccionados 06 Autos de Infração de Trânsito e 01 veículo recolhido ao CRD.

 

DICAS DE SEGURANÇA

A massagem cardíaca é considerada o item mais importante, após a busca de socorro médico, na tentativa de salvar um indivíduo que sofreu uma parada cardíaca. Qualquer pessoa que encontrar um indivíduo sem resposta deverá chamar ajuda e iniciar a massagem cardíaca.

Como fazer a massagem cardíaca em adultos, siga os seguintes passos:

  1. Ligue para o 192 e chame uma ambulância;
  2. Com o indivíduo deitado, coloque sua mão direita logo abaixo do osso no centro do peito da pessoa, entre os mamilos e coloque a mão esquerda sobre a direita, ambas espalmadas;
  3. Com os braços esticados, empurre as suas mãos com força, utilizando o peso do seu próprio corpo, contando, no mínimo, 2 empurrões por segundo até a chegada do serviço de resgate. É importante deixar que o tórax do paciente volte a posição normal entre cada empurrão;
  4. Caso tenha mais de uma pessoa para ajudar, elas devem revezar entre elas a cada 2 minutos.

 

 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]