Search
Close this search box.

O QUE É PSICOTERAPIA

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1564964963462{margin-left: 15px !important;}”]Meu nome é Andreza Carbonera Martelli atuo como Psicóloga Clínica e Organizacional busco auxiliar as pessoas a serem autoras da própria história no âmbito pessoal e profissional. Estimo o que faço, dedicando muito amor e atenção para direcionar o ser humano para uma melhor qualidade de vida. Sabe-se que atualmente ter saúde engloba um estado completo de bem-estar físico, mental e social. A psicologia pode auxiliar neste processo orientando o ser humano em sua totalidade, tratando e amparando o indivíduo nas mudanças vivenciais necessárias para seu desenvolvimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_single_image image=”14159″ img_size=”medium” alignment=”center”][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1564964928846{margin-left: 15px !important;}”]

MAS AFINAL, O QUE É PSICOTERAPIA?

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1564964903679{margin-left: 15px !important;}”]A psicoterapia é uma terapia cuja a finalidade é auxiliar as pessoas em prol da saúde mental, trata problemas psicológicos e emocionais, ampara para o autoconhecimento, dá suporte aos problemas de relacionamento, conduz a ascensão profissional e o desenvolvimento humano.

Ela é conduzida por um Psicólogo (a), a qual tem base cientifica englobando técnicas e teorias. O Psicólogo (a) tem a capacidade e a habilidade de ouvir e avaliar de forma assertiva as problemáticas do paciente, ouve sem julgar e cria um planejamento para o indivíduo.

Existem psicólogos bons e ruins assim como médicos, jardineiros (…) em todas as profissões há diversos perfis, porém todos tem o dever ético do sigilo profissional sobre todos aspectos trazidos pelo paciente. É um processo colaborativo entre o profissional e o paciente, é um espaço para o indivíduo focar em si e falar sobre seus anseios e dificuldades, para isso é necessário engajamento, confiança e comprometimento.

Todo processo é baseado nas perspectivas do paciente em prol de alcançar seus objetivos, proporcionando bem-estar integral e maior qualidade de vida, ajudando as pessoas a serem mais felizes, saudáveis e produtivas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]