Search
Close this search box.

Getúlio Vargas: Acidente de trânsito, fugas, posse de entorpecente e desacato entre as ocorrências de sábado da BM

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1563114790389{margin-left: 15px !important;}”]

BRIGADA MILITAR – CRPO/ PLANALTO

13° BPM/3ª CIA – GETÚLIO VARGAS/RS

 

SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 13/07/2019

GETULIO VARGAS

  • À 01h20, a guarnição deslocou na Avenida Severiano de Almeida, após o operador visualizar através das câmeras de vídeo monitoramento um veículo VW Gol de cor branca em atitude suspeita. Foi visualizado o acusado indo até o veículo e pegando uma bolsa de onde tirou um invólucro, que entregou a outra pessoa. A guarnição efetuou a abordagem e foi localizado no bolso do acusado, um cigarro amassado  contendo uma substância esverdeada com características de maconha, pesando cerca de 1g. Foi Confeccionado um Termo Circunstanciado.

 

  • À 01h40, durante a confecção de um Termo Circunstanciado por Posse de Entorpecentes na Avenida Severiano de Almeida, um indivíduo, amigo do acusado, não contente com a ação da guarnição começou a desacatá-los. Foi dada voz de prisão e conduzido ao hospital São Roque para exames e após confeccionado um Termo Circunstanciado.

 

  • Às 03h, a guarnição deslocou na Avenida Borges de Medeiros, onde a proprietária de um trailer de lanches, informou que um veículo Fiat/Pálio vermelho havia se chocado contra o mesmo, fugido do local. A proprietária foi atrás, e visualizou o referido Pálio parado próximo a Faculdade IDEAU Campus I, momento em que acionou a Brigada Militar. A condutora do veículo afirmou que após efetuar a conversão à direita para acessar a Avenida Borges de Medeiros olhou para o lado e perdeu o controle de veículo, chocando-se contra o trailer. A mesma foi convidada a realizar o teste do etilômetro no qual se recusou, sendo então autuada e seu veículo recolhido ao Guincho Rebelatto.

 

  • Às 09h40, a guarnição deslocou na Rua Pedro Toniollo onde houve um acidente de trânsito com danos materiais. Um veículo GM Celta, que deslocava pela Rua Pedro Tonillo sentido bairro/centro, e um Fiat Fiorino, que deslocava pela Rua Major Cândido Cony sentido centro/bairro, abalroaram-se na rotatória das referidas ruas vindo a causar danos nos veículos. Os condutores foram submetidos ao teste do etilômetro que apresentou resultado negativo para ambos. Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência de Trânsito.

 

  • Às 23h30, durante patrulhamento pelo bairro Monte Claro, foi avistado uma motoneta em atitude suspeita. Na tentativa de abordagem, essa empreendeu fuga por diversas quadras, porém foi logrado êxito na abordagem e identificação do condutor. Na revista pessoal, encontrada uma substância com consistência semelhante à cocaína. Confeccionado termo circunstanciado e adotadas todas as medidas administrativas cabíveis ao fato. O condutor também foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, o qual se negou. Motivo pelo qual resultou em uma autuação administrativa.

 

SERTÃO

  • À 01h20, a guarnição abordou um veículo VW Gol de cor preta, na Avenida Brasil. Durante a revista veicular encontrou em seu interior uma espingarda cal. 36 sem numeração e marca. No veículo estavam três ocupantes, sendo que nenhum deles assumiu a propriedade da espingarda, porém após revista pessoal foi localizada dentro da bota de um deles quatro cartuchos deflagrados e dois cartuchos intactos de munições do mesmo calibre. Sendo assim foram apresentados na DPPA de Passo Fundo onde foi lavrado o flagrante. Nos outros municípios da região não houve registro de ocorrência.

 

ABORDAGENS

  • Feito o Policiamento Ostensivo e diversas abordagens de veículos e pessoas, sendo confeccionados oito autos de infração de trânsito e dois veículos foram recolhidos.

 

DICAS DE SEGURANÇA

Para um trânsito mais harmonioso e correto, observe algumas dicas para não cometer nenhuma infração:

  • Nunca pare ou estacione seu veículo em esquinas; na contramão; em cima das calçadas; em pontos de ônibus; sobre a faixa de pedestre; canteiros; em ciclovias; ou garagens.
  • Não estacione ou pare seu veículo em locais indicados para pessoas com deficiência física, ao menos que o veículo esteja devidamente regulamentado com o selo que aponte sua necessidade.
  • É proibido estacionar ou parar em vagas destinadas a idosos, deficientes, viaturas policiais e corpo de bombeiros.
  • Não deixe que seu veículo impeça o uso dos hidrantes de incêndio, registro de água ou tampas de poços de galeria subterrâneas localizadas nas ruas.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]