Search
Close this search box.

Promessa de 13º para beneficiários do Bolsa Família no WhatsApp é golpe

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1562371686589{margin-left: 15px !important;}”]Cibercriminosos estão aproveitando a ingenuidade e da desatenção de alguns usuários do aplicativo WhatsApp para compartilhar informações falsas e aplicar golpes.

Uma mensagem que está circulando nos últimos dias promete liberar o pagamento do 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família. Segundo a Dfndr Lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, mais de 180 mil pessoas receberam, acessaram ou compartilharam o link malicioso em apenas sete dias.

Ao abrir o link do golpe, a vítima é incentivada a responder uma pesquisa e a fornecer dados pessoais, como nome completo e endereço. Em seguida, é preciso compartilhar a mensagem com contatos ou grupos para ter acesso ao suposto benefício.

Na etapa final do golpe, o usuário é induzido a conceder permissão para receber futuras notificações com outros golpes e, depois, é direcionado a páginas falsas para fazer downloads de apps infectados com vírus.

A Secretaria Especial do Desenvolvimento Social afirmou que o pagamento do 13º salário do Bolsa Família será realizado em dezembro e que entra em contato com os beneficiários apenas por meio de extratos.
Fonte: R7

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]