Search
Close this search box.

Erechinense é apontado como autor do disparo que matou policial militar em Porto Xavier

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1557183462832{margin-left: 20px !important;}”]


Polícia Civil divulga identificação de mais dois envolvidos em assalto a banco em Porto Xavier. Um deles, conforme delegado que investiga o roubo, é o autor de disparo que matou policial militar. Um deles, conforme delegado que investiga o roubo, é o autor de disparo que matou policial militar. Segundo o delegado Heleno dos Santos, os dois foram identificados como Ezequiel David Trindade, 30 anos, e Luciano Aguilar de Mattos, conhecido como Lucianinho, 43 anos.
 
Trindade seria natural Erechim e morador de Passo Fundo, na Região Norte. Ele é um dos três presos que escapou pelo teto do Presídio Estadual de Cruz Alta em 19 de fevereiro. Conforme o policial, ele seria o autor do disparo que matou o soldado da BM:
 
— As provas são bem seguras nesse sentido. Ele tem vários antecedentes a roubo a banco. É apontado como um dos maiores assaltantes de banco no Estado. Está foragido desde fevereiro. Ele muda bastante de aparência.
 
Questionado sobre como Trindade foi identificado como sendo o autor do disparo, o delegado afirmou que não pretende detalhar a investigação. Mas disse que a perícia confirmou que o disparo teria partido do assaltante:
 
— A perícia mostra claramente, embora eu não possa detalhar como aconteceu, todo cenário descrito na prova pericial é bem claro para apontar o Ezequiel como autor do disparo fatal.
 
Lucianinho, conforme o policial, também está foragido. Ele teria envolvimento no assalto, mas não no disparo que atingiu o soldado. Ele é natural de Porto Lucena, na Região Noroeste, mas seria morador da Região Metropolitana.
 
— Ele tem envolvimento em vários roubos a bancos no RS. Estava envolvido no roubo ao banco, mas não na morte. Ele conhece bastante a região. Esse repasse de informações locais facilitou a ação deles — afirmou Santos.
Fonte: Gaúcha ZH

[/vc_column_text][vc_column_text css=”.vc_custom_1557183681200{margin-left: 20px !important;}”]

Qualquer informação sobre o paradeiro dos bandidos, ligue 190 (Brigada Militar) ou 191 (Polícia Civil)

[/vc_column_text][vc_masonry_media_grid grid_id=”vc_gid:1557183497497-ae76ab86-1479-4″ include=”11530,11529″][/vc_column][/vc_row]