Search
Close this search box.

Sábado agitado para a Brigada Militar

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1551092422235{margin-left: 15px !important;}”]

BRIGADA MILITAR – CRPO/PLANALTO

13º BPM/3ª CIA – GETÚLIO VARGAS/RS

 

SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 23/02/2019

GETÚLIO VARGAS

  • Às 04h40, a guarnição da Brigada Militar em patrulhamento ostensivo no centro da cidade, avistou o veículo GM/Celta praticando arrancada brusca e derrapagem em via pública. Abordado e constatado que o condutor não era habilitado, sendo submetido a teste do etilômetro onde foi aferido (0,31mg/l), configurando a embriaguez ao volante. Foram realizados todos os procedimentos administrativos pertinentes ao fato.

 

  • Às 05h50, a guarnição da Brigada Militar em patrulhamento ostensivo na avenida Severiano de Almeida, avistou um veículo VW\Santana, realizando manobra perigosa (derrapagem). Sendo assim, foi efetuada a abordagem do mesmo. Ao descer do veículo, o condutor começou a desacatar a guarnição, não querendo dar revista pessoal, sendo necessário o uso moderado da força e das algemas para contê-lo. Foi oferecido o teste do etilômetro ao condutor, mas esse negou-se a fazer. Dessa forma, encaminhado ao Hospital São Roque para exame de corpo delito posterior confeccionado um Termo Circunstanciado. Ademais, foram adotadas todas as medidas administrativas pertinentes ao fato.

 

  • Às 16h, foi informado pelo soldado que estava escalado de serviço na guarda externa do presídio de Getúlio Vargas, que um indivíduo arremessou um pacote para o interior do pátio, não sabendo descrever as características do mesmo por ter sido arremessado pela parte de trás da guarita, não tendo visão do local por causa das árvores. Averiguada as imagens das câmeras externas do presídio para obter maiores detalhes do indivíduo e posterior efetuado buscas nas imediações. Sendo então localizado um cidadão em via pública, com as características obtidas nas imagens, porém não continha objetos em sua posse. Ao abordar e identificar foi constatado que este, estaria em prisão domiciliar, feita a prisão do mesmo. Encaminhado ao Hospital São Roque para exames e posterior para a Delegacia de Polícia de Erechim para registro do fato.

 

  • Às 19h20, a guarnição avistou três indivíduos em atitude suspeita no bairro Monte Claro. Ao revistar um deles, foi encontrado uma certa quantia de uma substância com odor e consistência análoga a maconha. No entanto, o mesmo resistiu e foi preciso uso moderado da força e da algema para contê-lo, garantindo assim a integridade física do indivíduo e da guarnição. O mesmo foi conduzido ao Hospital São Roque para exame e registro.

 

  • Às 23h, a guarnição em patrulhamento ostensivo na rua Pedro Toniollo, avistou o veículo Ford/Escort em alta velocidade, ao tentar abordar, o mesmo empreendeu fuga, abandonando o veículo na rua Francisco Luchin. Ao consultar a placa do mesmo, constatou-se que o mesmo estava com licenciamento vencido. Desse modo foram adotadas as medidas cabíveis ao fato.

 

ESTAÇÃO

  • Às 20h, foi atendido um acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo dois Fiat\Palio. Ambos condutores foram convidados a realizar o teste do etilômetro, sendo que para um dos condutores o resultado deu positivo para embriaguez (0,62mg/l). Preso em flagrante, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Erechim para registro, bem como adotada as medidas administrativas pertinentes ao fato.

 

ABORDAGENS

  • Realizado o policiamento ostensivo, sendo abordadas diversas pessoas e veículos. Confeccionados diversos autos de infração de trânsito, bem como remoção de um veículo.

 

DICAS DE SEGURANÇA

Dicas de segurança em especial para mulheres

             A falta de segurança atinge a todos e, infelizmente, as mulheres são alvos de marginais e sentem-se inseguras nas ruas, especialmente durante a noite. Para tentar diminuir essa insegurança, existem algumas medidas preventivas que podem ser tomadas. Por isso, fique atenta e confira dicas de como aumentar a sua segurança.

  1. Sempre preste atenção ao que acontece à sua volta. O uso de celulares ou fones de ouvido nas ruas, pode causar a sua distração e fazer com que não perceba a aproximação de marginais;
  2. Tire as chaves do carro ou da casa, de dentro da bolsa, antes de chegar ao veículo. Assim, você não vai chamar atenção por estar mexendo em seus pertences e nem se distrair.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]