Search
Close this search box.

Rally: Equipe de Estação acelera pela primeira vez na temporada 2019 neste sábado (23)

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1550920105135{margin-left: 15px !important;}”]Equipe de Estação inicia os treinos e começa os trabalhos de preparação para a temporada 2019 do rally velocidade. Alan Serro e Lucas Neumann aceleram pela primeira vez este ano no treino de amanhã, em Erechim. A dupla Bi-Campeã Gaúcha, na categoria RCR (2016 e 2017), ainda esta analisando a viabilidade de correr todas as provas. Apesar da equipe MS Motorsport contar com uma oficina própria com equipamentos, peças e quatro mecânicos a disposição, eles ainda precisam de patrocínio para arcar com os custos da temporada toda e pela primeira vez correr todas as etapas já na categoria RC4, a mais forte entre os 4×2. A equipe ainda dispões de um carro para alugar, além do Palio 1.6 preparado. Você pode apoiar a equipe, entre em contato através do fone (54) 9 9605-0235 e faça parte dos parceiros da MS Motorsport!

Treino abrirá temporada do rali brasileiro

O Erechim Auto Esporte Clube (EAEC) realiza no próximo sábado, dia 23, o Training Day, evento que vem se tornando tradicional no rali de velocidade brasileiro, sendo um treino para as equipes que vão disputar competições como os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho da modalidade.

Com isso, muitos aproveitam este treino como uma espécie de preparação final e ajustes visando o início das competições. Este ano, o treino acontecerá todo na pista do Parque da Accie, em Erechim.

Por isso, o diretor técnico do Campeonato Gaúcho, Dirceu Cabral, lembra que além de o treino servir para as equipes ajustarem suas máquinas, auxilia também os organizadores a testarem equipamentos como transmissão de dados, largadas e chegadas. “Auxilia as pessoas que vão trabalhar nos eventos que a FGA (Federação Gaúcha de Automobilismo), estará promovendo em 2019, prepara a todos para fazer provas cada vez melhores”, completa Cabral.

O acesso das equipes ao Parque, para montagem de seus boxes de apoio, se dará ainda pela manhã de sábado. Mas o treino iniciará somente às 13h. Para o público, que desejar ver a primeira movimentação do rali de velocidade nacional, não haverá cobrança de ingresso.

O público terá espaços definidos para assistir o treino junto ao parque e deverá respeitar a sinalização para que todos tenham mais segurança, pedem os organizadores.

Vale ressaltar, que o Rio Grande do Sul receberá as duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro. Estação, em abril e Erechim em junho. Em ambas as provas, acontecem ainda disputas pelo Campeonato Gaúcho e no caso de Erechim, do Sul-americano.

Serviço

O que: Treino de Rali de Velocidade

Onde: Parque da Accie, Erechim, RS

Quando: Sábado, dia 23 de fevereiro

Horário: 13h

Acesso ao público: gratuito

Fonte: http://newsracer.com.br[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]