Search
Close this search box.

BM: Prisões de casal com droga e de foragido da Fundação Case, entre outros

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1550832525790{margin-left: 15px !important;}”]

BRIGADA MILITAR – CRPO/PLANALTO

13º BPM/3ª CIA – GETÚLIO VARGAS/RS

 

SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 21/02/2019

GETÚLIO VARGAS

  • Às 13h, foi prestado apoio aos agentes penitenciários da SUSEPE, para condução de alguns apenados até o fórum de Tapejara\RS, para audiência. Transcorreu sem alterações.

 

  • Às 14h, uma guarnição da Brigada Militar durante o patrulhamento avistou três indivíduos, sendo que um deles ao perceber a aproximação da viatura empreendeu fuga, sendo localizado em um banhado. Abordado e identificado, foi constatado que se encontra foragido da Fundação CASE. Os outros dois indivíduos tentaram evitar a prisão do foragido, arremessando pedras na guarnição, no entanto foram contidos e imobilizados. Os mesmos também possuíam restrições judiciais, um deles estava com mandado de prisão da Fundação CASE e o outro constava como desaparecido. Depois de dada voz de prisão para os indivíduos, esses foram conduzidos até o Hospital São Roque para exames e posterior para Delegacia de Polícia, onde foi registrado o fato.

 

  • Às 18h, durante o patrulhamento ostensivo pelo bairro XV de Novembro foi avistada uma motocicleta em atitude suspeita. Ao tentar abordar, o mesmo não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga, sendo abordado algumas quadras adiante. No entanto, ao tentar identificar a motocicleta Honda\CG foi constatado que estava com a placa alterada, pois somente foi possível a identificação via chassi. Conduzido então o indivíduo para o Hospital São Roque e posterior para Delegacia de Erechim\RS para registro do fato.

 

  • Às 23h, durante o patrulhamento ostensivo no bairro São José foi avistado dois indivíduos, um deles estava com uma sacola na mão, porém ao perceber a aproximação da viatura se desfez da mesma. Sendo então realizada a abordagem e a identificação.  Ao verificar o teor da sacola que estava no chão foi constatado que continha 103 pedras de uma substância semelhante ao crack, num total de 16 gramas. Nesse momento uma das partes empreendeu fuga e adentrou na residência de uma moradora. Dessa forma, foi feito o cerco policial no perímetro da residência e acionado o apoio. Com a chegada do apoio, foi adentrado e encontrado o indivíduo dentro do guarda-roupa, porém sua companheira, a qual estava na abordagem tentou impedir a prisão do mesmo, sendo então contida. No interior da residência foram encontrados dois simulacros de pistola, um cachimbo de crack e um canivete suíço. Após dar voz de prisão para os indivíduos, foram conduzidos para o Hospital Santa Terezinha para exames e posterior para Delegacia de Polícia de Erechim /RS, onde foi registrado o fato.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_masonry_media_grid grid_id=”vc_gid:1550832832709-38429912-6f69-6″ include=”10261″ css=”.vc_custom_1550832861344{margin-left: 400px !important;}”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1550832447558{margin-left: 15px !important;}”]

ABORDAGENS

  • Nas últimas 24 horas foi realizado o Policiamento Ostensivo, sendo abordadas diversas pessoas e veículos, sendo confeccionados sete autos de infração de trânsito e uma motocicleta removida.

 

DICAS DE SEGURANÇA

PRESTE MAIS ATENÇÃO NO TRÂNSITO!

Não use celular ao volante, é uma infração de trânsito gravíssima. Para dirigir é preciso estar atento a várias situações, aos pedestres, aos outros veículos, ao trânsito, mas quando a atenção é dividida com o celular, o risco de acidente cresce muito. Segundo estudo recente do NHTSA – Departamento de Trânsito dos Estados Unidos, a possibilidade de ocorrer um acidente aumenta em 400%, quando se utiliza o celular. Um risco muito maior do que o causado pela embriaguez, afirma a pesquisa.

“Não são só os olhos que são desviados do trânsito, o pensamento, o foco, a atenção e a concentração são desviadas junto, quando o condutor responde uma mensagem, navega na internet, faz ou recebe uma ligação”, explica Celso Alves Mariano, especialista e diretor do Portal do Trânsito.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]